King Richard: Criando Campeãs – Will Smith apresenta seu novo longa em Los Angeles

Esbanjando simpatia, o ator Will Smith, acompanhado de sua talentosa parceira de cena Aunjanue L. Ellis, chega ao bate-papo depois da sessão privada de seu novo filme “King Richard: Criando Campeãs”, em Los Angeles. E a gente estava lá pra conferir tudinho e contar os detalhes sobre seu novo trabalho, que já é um forte candidato a receber indicações ao Oscar nas categorias melhor filme e melhor ator para Will, pela sua atuação como Richard Williams.

O filme biográfico é baseado no pai das famosas tenistas Serena e Venus Williams. Destinado a fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo sua visão clara que construiu para as filhas Serena (Demi Singleton) e Venus (Saniyya Sidney). Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para fazer com que elas saíam das ruas de Compton, zona pobre e violenta em Los Angeles, para as quadras do mundo todo. Fonte: https://www.adorocinema.com/filmes/filme-272238/

Além de atuar, Will também produziu King Richard. Ele não poupou elogios à equipe e ao elenco, que trabalharam arduamente durante a pandemia. Ele destacou o prazer de contracenar com Aunjanue L. Ellis, que é Brandi Williams, mãe das meninas e sua esposa no filme.

“Essa é a história de uma família muito popular. Um dos maiores desafios em uma história biográfica como essa é que os atores envolvidos pareçam de fato uma família. Acredito que demos muita sorte, porque as meninas se deram muito bem e, realmente, pareciam irmãs. Além disso, Aunjanue e eu trabalhamos muito bem juntos. Foi mágico e divertido”, contou o ator.

“Sem dúvidas”, complementa a atriz, que lembrou ainda que o ambiente no set era tão natural que o diretor costumava deixar a câmera ligada para capturar os papos e brincadeiras das meninas, quando eles não estavam filmando. “Muitas das cenas delas jogando, correndo, rindo, cantando, que estão no filme foram de fato cenas fofas dos bastidores. Nosso diretor Reinaldo Marcus Green foi muito inteligente em usar a química que todos nós temos na vida real, pra ajudar a contar a trajetória dessa família na telona.”

Will também fez questão de ressaltar a dedicação e profissionalismo do elenco jovem, especialmente das meninas Demi Singleton, que faz Serena, e Saniyya Sidney, Venus. “Além de atuar, elas tiveram que aprender a jogar tênis. E Saniyya é canhota e tinha que jogar com a direita, eu jamais seria capaz. Elas arrasaram.”

O filme é também uma lição de vida, e eu, que não conhecia a história da família Williams, me emocionei com a determinação daquele pai, que jamais deixou de acreditar no talento das filhas. As duas campeãs estão aí pra provar que ele tinha razão.

 


 

“King Richard: Criando Campeãs” estreia nessa quinta-feira, dia 2 de dezembro, nos cinemas pelo Brasil afora; e a gente encoraja todo mundo que sonha com uma carreira no esporte, ou em qualquer outra área, a assistir. Você vai sair do cinema tão determinado quanto Richard Williams a correr atrás para conquistar seus objetivos.

Aproveite e assista os clipes exclusivos do nosso encontro com Will e Aunjanue para saber mais sobre os bastidores dessa obra especial (agradecimentos a Camila Berthier pelos registros em fotos e vídeos):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *