Lançamento da trilogia “As Crônicas da Morte” de Mariana Maia Figueiredo no RJ

Amiga de longa data do Hollywood é Aqui, a autora Mariana Maia Figueiredo lançou mais um livro espetacular no último dia 21 de junho, na livraria da Cultura, no Rio de Janeiro, onde recebeu amigos e distribuiu autógrafos.

“Acorde-Me” é o primeiro livro da trilogia “ As Crônicas da Morte”

Entre as almas assoladas diante do cinzento e ruinoso mundo dos mortos, Is é uma espécie de alma letal, com dezessete anos, ela é uma caçadora de almas que passo a passo nos revelará como sobreviver na morte.

Alma, assim como é conhecida, resgata os recém mortos antes que o mau os destrua. Mas quando o jovem Oliver cruza seu caminho, é inevitável: ele parece predestinado a ajudá-la a salvar Liu, uma menininha de nove anos, engolida pelo esgoto do mundo dos mortos.

Após o resgate, Is tentará se livrar do irritante Oliver, porém como fazer isso com uma Liu decidida a segui-lo? Sem conseguir manter distância dessas duas almas improváveis, a caçadora, antes solitária, irá se aventurar pelo mundo dos mortos. Ela encontrará sentimentos já esquecidos e perceberá que, assim como a pequena Liu e irresistível Oliver, a caçadora, implorará dizendo: “Acorde-me”.

“A protagonista é uma desbravadora do universo entre a vida e a morte, entre a solidão e a total necessidade humana de manter-se acordado. “As Crônicas da Morte”, mesmo dentro da literatura fantástica, busca um olhar extremamente singular para explicar a vida na morte. Diante de um assunto tão complexo, As Crônicas da Morte mergulha nas relações humanas e nas descobertas contidas na adolescência, tudo pelo olhar de uma jovem que descobre a vida. Acredito que a história contata por essa personagem tão humana será uma grande aventura para todos os leitores.”




Vale a pena conferir essa obra-prima! Assista book trailer e nos conte o que achou:

 

 

Detalhes técnicos
A obra: Romance ficcional, suspense, narrado em primeira pessoa.
Número de páginas: 405
Número de capítulos: 21 capítulos
Público alvo: jovens adultos, a partir dos 16 anos

Sobre a autora
Mariana Maia é ex-aluna do Colégio Pedro II. Formada em cinema e especializada em roteiros audiovisuais. Hoje se divide entre o trabalho como Coordenadora Audiovisual e escrever romances ficcionais e dramaturgias. “7 Cruzes na Escuridão” foi sua obra de estreia, onde os fãs esperam ansiosos o segundo livro já no forno.

“As Crônica da Morte” surgiu após um curto sonho em que conheceu sua personagem Isis, por quem a autora tem certa paixão eletrizante. Nascida na cidade do Rio de Janeiro ela acredita que o mundo pode sim ser um belo quintal de casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *