Mais tempo de qualidade para todos em 2020 ! Um excelente ano novo!

Nesse ano que se inicia, eu te desejo tempo.

Tempo para fazer tudo aquilo que você sempre desejou e nunca teve coragem, pular de paraquedas, mudar de carreira, viajar sozinho ou muito bem acompanhado, fazer terapia, sair da terapia. Pedir em casamento a sua paixão, se separar. Morar no exterior ou voltar pra sua terra natal. Te desejo tempo para você se conhecer melhor. Tempo pra pensar, sem se tornar escravo das suas próprias neuroses.

Que você tenha tempo para sair da sua bolha e enxergar com os olhos do coração o que está ao ser redor. Tempo para ser generoso com seus sentimentos, e com você mesmo.

Que em 2020 você tenha tempo para ver todas as séries e filmes que deseja jogado no sofá, ler os livros que estão há anos na estante, conhecer aquele ídolo que tanto admira, tempo para cozinhar e brindar a vida. Desejo tempo para você para você sair, dar um caminhada, conhecer pessoas novas, rever velhos amigos. Tempo para um abraço, bater um papo, tempo para rir e chorar. Desejo que você equilibre bem o tempo entre a vida virtual e a vida real. Que você tenha tempo para sair da rotina, e para curtir a rotina.

Que na nova década, você dedique mais tempo para curtir seus filhos pequenos, que eles passem menos tempo na creche, com a babá, os parentes e mais tempo com você. Porque o tempo passa rápido, eles vão crescer, vão partir e você nunca mais vai ter o mesmo tempo com eles. Por mais que você tenha uma carreira brilhante e ame seu trabalho, não corra o risco de se arrepender do tempo que não aproveitou com seus pequenos.

Desejo que você tenha tempo para os seus pais. Para quem mora longe deles, como eu, desejo que aproveite cada segundo do tempo que estão juntos e invistam tempo nas oportunidades que a tecnologia oferece pra encurtar a distância que os separa.

Se você está perto deles, use o tempo pra conhecê-los de verdade, porque uma coisa eu aprendi, de longe, acabei conhecendo meus pais melhor do que quando eu morava no quarto ao lado do deles. Perdi tempo. Por isso, desejo que você use o tempo com eles de forma inteligente e menos superficial.

Que você aproveite seu tempo no trabalho, que te renda os bens materiais e realize seus sonhos profissionais, invista na sua carreira, mas não deixe que a sua ambição consuma o que você tem de mais precioso, seu tempo, e te impeça de curtir momentos preciosos que nunca mais voltar atrás.

Que você tenha tempo de se apaixonar por alguém ou por você mesmo, tempo para aproveitar a vida ao lado do seu amor, tempo para fazer um esporte, andar sem rumo, não só ouvir, mas sentir uma musica, ir ao cinema (veja filmes na telona também), malhar, sair da dieta, rir de chorar.

Que você tenha tempo de ser uma lenda. Não precisa ser famoso, nem ganhar Oscar, para causar um impacto na vida das pessoas. Realize aquele projeto que secretamente sempre desejou, mas a preguiça ou o medo, te desmotivou. Crie um blog, um vlog, um podcast, escreva um livro, mesmo que só para os amigos, faça um curta-metragem. Use seu tempo para compartilhar suas ideias, o mundo precisa ouvir a sua voz.

Que em 2020, você valorize seu tempo. Perceba a mudança das estações de ano, mesmo quando elas não estão evidentes como nas fotos que ilustram esse post. Lembre-se que o tempo é mesmo o senhor do nosso destino. Não pensamos nele, não lembramos dele, mas ele é o fio condutor da nossa existência e como não sabemos quanto tempo realmente temos nesse universo, ele é mais precioso do que qualquer uma de nossas conquistas.

Desejo que na nova década você ande lado a lado do seu tempo, que ele seja seu melhor parceiro e que ao aproveitá-lo você descubra as boas surpresas que ele traz e que até então, tinham passado desapercebidas.

Desejo sabedoria para equilibrar seu tempo entre o ser e o ter, e tempo para você se dedicar ao desenvolvimento da sua inteligência emocional. Afinal, não tem emoção maior e encontro mais íntimo do que o nosso com o tempo.

Feliz 2020, faça conosco essa oração ao nosso maior aliado na estrada da vida:

vvvvv
vvvvv Oração ao Tempo (Caetano Veloso)

És um senhor tão bonito
Quanto a cara do meu filho
Tempo tempo tempo tempo
Vou te fazer um pedido
Tempo tempo tempo tempo

Compositor de destinos
Tambor de todos os ritmos
Tempo tempo tempo tempo
Entro num acordo contigo
Tempo tempo tempo tempo

Por seres tão inventivo
E pareceres contínuo
Tempo tempo tempo tempo
És um dos deuses mais lindos
Tempo tempo tempo tempo

Que sejas ainda mais vivo
No som do meu estribilho
Tempo tempo tempo tempo
Ouve bem o que te digo
Tempo tempo tempo tempo

Peço-te o prazer legítimo
E o movimento preciso
Tempo tempo tempo tempo
Quando o tempo for propício
Tempo tempo tempo tempo

De modo que o meu espírito
Ganhe um brilho definido
Tempo tempo tempo tempo
E eu espalhe benefícios
Tempo tempo tempo tempo

O que usaremos pra isso
Fica guardado em sigilo
Tempo tempo tempo tempo
Apenas contigo e comigo
Tempo tempo tempo tempo

E quando eu tiver saído
Para fora do teu círculo
Tempo tempo tempo tempo
Não serei nem terás sido
Tempo tempo tempo tempo

Ainda assim acredito
Ser possível reunirmo-nos
Tempo tempo tempo tempo
Num outro nível de vínculo
Tempo tempo tempo tempo

Portanto peço-te aquilo
E te ofereço elogios
Tempo tempo tempo tempo
Nas rimas do meu estilo
Tempo tempo tempo tempo

vvvvv

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *