“Modern Love” e “Hacks”: Duas séries para maratonar, se divertir e se emocionar

Quem não gosta de uma série levinha, divertida e emocionante para assistir nos dias de preguiça ou antes de dormir? Eu adoro, e dedico a coluna “Só Seriados” de hoje a duas comédias deliciosas de maratonar.

Começamos com a segunda temporada de “Modern Love”, da Amazon Prime Video BR, inspirada em histórias reais da aclamada coluna do The New York Times. A gente indicou também a primeira temporada, aliás se você ainda não assistiu aproveite para conferir e se você já é fã, vale recordar:

https://www.hollywoodeaqui.com/tres-series-para-maratonar-durante-as-festas-de-fim-de-ano/

E depois de uma longa espera, a segunda temporada finalmente estreou, dia 13 de agosto, estrelada por grandes nomes como Kit Harington (Game of Thrones), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody) e Anna Paquin (True Blood), Minne Driver (Will & Grace) e grande elenco.

Em cada episódio, uma história de amor. Melhores amigos que se tornam mais do que isso. O amor que renasce após o divórcio. Uma viagem de trem que une duas pessoas. Os roteiros, muito bem escritos com as nossas emoções, nos levam às lágrimas, outros arrancam sorrisos e têm ainda os que são um alento para o coração. Eu me identifiquei com os personagens, vi a minha própria história refletida neles em vários momentos.

Nessa temporada, nem todos os episódios se passam em NY, mas, como na primeira temporada, as locações são belas e têm um papel importante na trajetória dos personagens, o que torna tudo ainda mais poético e gostoso de assistir. O que mais me chama atenção é que o roteiro dessa série é fiel à coluna, não é melodramático, meloso, com um final sempre perfeito e feliz. Conta histórias de amor como elas acontecem na vida real, comigo, com vocês, com quem as protagonizou. Elas são bem humoradas, profundas e infinitas enquanto duram. Mesmo aquelas que acabam, deixam uma marca que fica pra sempre. E, para completar o brilhantismo desse seriado, ainda vale destacar que essa temporada prestigiou a diversidade, até mais que a primeira, com histórias LGBTQI e amor interracial. Imperdível!

 


Outra que ganhou nosso coração, além de 15 indicações ao Emmy Awards, o Oscar da TV, foi “Hacks”, que levou 3 estatuetas pra casa: Jean Smart, na categoria melhor atriz de comédia, e outras duas nas categorias roteiro e direção, respectivamente.

“Hacks” conta a história de Deborah Vance (Jean Smart), uma comediante pioneira que agora enfrenta a decadência e a falta de humor. Embora ainda tenha uma porção de contratos milionários em seu nome, sua maior conquista profissional – uma residência em Las Vegas – parece estar por um fio. Determinada a salvar sua carreira, ela contrata uma jovem de Los Angeles para ajudá-la a atualizar seu repertório e, assim, atrair um público mais novo. A roteirista Ava Daniels (Hannah Schwier), de 25 anos, é uma espécie de pária que, assim como Deborah, se vê à beira do abismo. Após ter feito uma piada com o filho gay de um congressista no Twitter, ela perdeu seu emprego e acabou “cancelada” em Hollywood. É exatamente por isso que aceita o convite para trabalhar com Deborah. No início, a mentoria não vai muito bem: Deborah acredita que Ava não tem disciplina nem referências suficientes; já Ava considera Deborah uma mulher grossa, cafona e sem humanidade. Mas elas logo percebem que precisam uma da outra e que esse embate é o ingrediente ideal para uma boa parceria. Fonte: Adoro Cinema

Eu confesso que não sou muito fã de comédia, ainda assim, resolvi maratonar. Gente, superou todas as minhas expectativas desde o piloto. É sensacional. A relação entre as duas mulheres de gerações diferentes que parecem ter realidades tão distintas, mas têm muito em comum, é muito bem contada pelos excepcionais roteiristas e pelo elenco, liderado por Jean Smart e Hannah Schwier, que têm uma química perfeita.

Adoro histórias de mulheres de gerações diferentes que aprendem umas com as outras, até porque é muito semelhante a minha realidade, já que convivo com pessoas bem mais jovens que eu, e que me ensinam muito mais sobre a vida do que vocês possam imaginar. Também vi a minha realidade refletida em vários momentos dessa comédia divertida, que aborda assuntos relevantes que nos fazem refletir. É uma declaração à história de mulheres de qualquer idade e qualquer lugar do mundo. Pra maratonar já!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *