“My Fair Lady”: Montagem do musical em NY é imperdível

Eu assisti o premiado filme “My Fair Lady” (1964), protagonizado pela minha diva Audrey Hepburn, diversas vezes, com a minha mãe, na “Sessão da Tarde”, ainda na infância, na Tijuca. Sempre fui apaixonada pela musical que, na realidade, foi adaptado da peça de teatro de mesmo nome, que estreou em 1956, na Broadway, estrelada por uma das minhas favoritas, a atriz Julie Andrews, ganhando diversos Tony Awards, inclusive de melhor espetáculo.

Apesar de fã do filme, que venceu o Oscar, eu nunca tinha assisto o musical no teatro até semana passada, quando tive a honra de ver a mais recente montagem, que estreou recentemente no Lincoln Center, em Nova York. O confortável teatro fica ao lado da “Juilliard” a faculdade de música mais prestigiada do país, conhecida também pelos fãs da série “Everwood”, pois era onde o personagem Ephram Brown, sempre sonhou em estudar.





“My Fair Lady” conta a trajetória de Henry Higgins, um professor de fonética. Seguro das suas habilidades profissionais, tem como objetivo transformar a vendedora de flores, Eliza Doolittle, uma moça da classe trabalhadora, numa dama perfeita, para que possa se passar por um membro da alta sociedade. Eliza concorda em fazer as aulas, com o intuito de ter mais oportunidades profissionais. Higgins e Eliza entram em vários embates, ao mesmo tempo que criam um vínculo improvável – que é ameaçado por um pretendente aristocrático.



Na era do movimento Me Too, que foca nos direitos da mulher, sem dúvidas, “My Fair Lady” nunca foi tão atual. Não só o roteiro é espetacular, mas a montagem em cartaz no Lincoln Center é perfeita em todas as categorias: elenco de primeira, que não só atua, como canta divinamente, o cenário é um dos mais bonitos que já vi nos espetáculos da Broadway. Os figurinos nos deixam boquiabertos. A orquestra da um show à parte e o numero musical da boemia, no segundo ato, e meu predileto, não vou dar spoilers, mas quem assistir ao musical vai pensar em mim.

O melhor de tudo, é que “My Fair Lady” disponibiliza ingressos diariamente nos quiosques TKTS espalhados por varias regiões em NY. Você consegue comprar com 50% de desconto para o mesmo dia, ou seja, sentamos em um lugar privilegiado, pagando a metade do preço. Sem dúvidas, um programa imperdível e um espetáculo épico!

https://www.tdf.org/nyc/7/TKTS-ticket-booths

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *