Onde comer bem e barato em NY: Dicas muito além do fast food

Muita gente vai passear em Nova York e acha a cidade tão cara para comer que termina fazendo as refeições em fast foods, como o Mc Donald’s. Para um turista, com pouco tempo e muitos pontos turísticos para conhecer, realmente, fica difícil descobrir os segredos de onde comer bem e barato na ilha mais famosa do mundo.

Mas o Hollywood é Aqui vai solucionar esse mistério para você, no “Aqui e Ali” de hoje. Papel e caneta na mão para anotar algumas ótimas opções de café da manhã e almoço, saborosos, saudáveis e perfeitos para o bolso. Você vai ficar boquiaberto ao saber como é possível frequentar excelentes restaurantes e cafés sem gastar milhões.

Nosso tour começa no Matto Expresso, na nobre região do Chelsea, onde tudo custa apenas US$2,00. Café, água, sucos, sanduíches, sobremesas (incluindo veganas e vegetarianas) feitas com produtos orgânicos, por um preço pra lá de generoso.

https://www.instagram.com/Matto/

Agora, se você quiser experimentar o tradicional café da manhã americano, aquele que vemos nos filmes, a dica é o IHOP. Praticamente, todos os pratos servem bem duas pessoas e o preço é super camarada. Sem contar que para os fãs da trilogia “Cinquenta Tons de Cinza” será um plus ir à lanchonete que Christian Grey levou Anastasia Steele para tomar café da manhã no primeiro filme. Impossível não lembrar do casal lá.

 

https://www.ihop.com/en/restaurants-new-york-ny/235-east-14th-st-3357

 

Muitos dizem que os norte-americanos não almoçam. Nem todos, aliás, muitos restaurantes servem um menu especial e barato para a refeição. Seguem duas sugestões: o Dallas BBQ para os fãs de um churrascão e o Asuka Sushi, para os vegetarianos e fãs de comida japonesa, um em frente ao outro, também no Chelsea, onde você não gasta mais de US$12,00 e se alimenta com fartura.

https://www.dallasbbq.com/

http://www.asukasushiny.com/

E se você é daqueles que curte visitar e tomar um café numa tradicional Deli que, além de ser frequentada por celebridades, ficou famosa no filme “Poderia Me Perdoar?”, com Melissa McCarthy, que estreia no Brasil dia 7 de fevereiro, o Neil’s Cafe é um programa imperdível.

https://menupages.com/neils-coffee-shop/961-lexington-ave-new-york

E não poderíamos fechar a coluna sem mostrar os bares mais badalados de NYC, frequentados pelos moradores da cidade, que não estão nos guias turísticos, mas nós revelamos sua localização e seu segredo: são os chamados speakeasies, bares que serviam bebidas alcoólicas na época da proibição nos EUA (que aconteceu entre 1922 e 1930). O Garret tem um som incrível e o mais divertido é que a entrada é dentro da hamburgueria Five Guys, enquanto o Chumley’s, um dos mais antigos da cidade, é mais fácil de achar, mas o ambiente vai te proporcionar um viagem ao passado, especialmente as loucas usadas para servir os drinks. Vale a diversão!

http://www.garretnyc.com/

http://www.chumleysnewyork.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *