Oscar 2018: Nos 90 anos, cerimônia ganha tom mais sério

Desde a adolescência, quando eu morava na Tijuca, no Rio de Janeiro, eu reúno os amigos pra assistir à cerimônia do Oscar. O que mudou hoje é que em Los Angeles estamos pertinho e, ao contrário do Brasil, estamos no mesmo fuso horário! Agora, como já disse antes, quem dá o tom da festa é o anfitrião e nada como uma casa decorada de acordo com a ocasião para que o evento seja de fato puro glamour e uma celebração aos cinéfilos e aos seus filmes prediletos do ano!

 

 

No cardápio da festa oficial pós Oscar: salmão, edamame e mini hambúrguer. Nós não fomos ao banquete, mas humildemente servimos os mesmos aperitivos na nossa festinha na Burton Way, com direito à sobremesas temáticas e ao tradicional bingo pra divertir os nossos convidados VIPs! 😋

A cerimônia do Oscar 2018 não foi uma das minhas favoritas, não. Basicamente porque achei que foi produzida por Hollywood para Hollywood, sem entreter o grande público espalhado pelo mundo afora que estava assistindo ao evento pela TV e mora longe da bolha de Los Angeles. Não me entendam mal, eu adoro o Jimmy Kimmel e acho que ele fez um bom trabalho, acho também que a realidade da industria do entretenimento foi apresentada em detalhes, abordando assuntos relevantes como assédio sexual, imigração, disparidade salarial e diversidade, mas faltou, faltou a diversão. Minha opinião em detalhes no áudio a seguir:

 

 

Meus momentos favoritos:

Frances convidando as mulheres indicadas ao Oscar a se levantarem durante o seu discurso agradecendo a estatueta que ganhou na categoria melhor atriz:

https://www.youtube.com/watch?v=5JEI0sjJs8c

O longo abraço de Saiorse, Sally, Meryl e Margo, as 4 indicadas na categoria melhor atriz, celebrando a vitória de Frances.

Emma Stone anunciando o Oscar de melhor diretor: 4 homens e Greta Gerwig.

Falando em Greta outro destaque foi a quinta mulher indicada na categoria melhor direção em 90 anos, apresentando o Oscar de melhor documentário com Laura Dern.

Para fechar com chave de ouro a temporada de premiações que começou no Festival Internacional de Toronto em setembro e terminou ontem, a foto das minhas favoritas do ano. As minhas Ladies Bird.


Se você assistiu a cerimônia do Oscar pela TV e precisa de mais detalhes sobre o Time’s Up e o que esta acontecendo agora em Hollywood, confira:

https://www.hollywoodeaqui.com/vida-real/a-forca-do-movimento-times-up/

https://www.hollywoodeaqui.com/vida-real/nossas-musas-de-hollywood-se-juntaram-contra-a-cultura-de-estupro-e-desigualdade-de-genero/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *