Recordar é viver: Conhecendo Al Pacino e Logan Lerman na première de Hunters

Por: Raquel Zambon

Continuando com nossa nostálgica visita às melhores memórias de Los Angeles, compartilho com vocês um pouquinho da première de “Hunters”, série da Amazon Prime que estreou em fevereiro deste ano.

“Hunters” se passa na Nova York de 1970 e conta a história de Jonah Heidelbaum (Logan Lerman), que testemunha o assassinato de sua avó Ruth. Na busca pelo culpado, Jonah encontra Meyer Offerman (Al Pacino) e acaba descobrindo que sua avó fazia parte de um grupo de caçadores de nazistas! É aí que Jonah decide honrar a avó dando continuidade ao seu “trabalho”.

A série da Amazon Prime causou transtornos mesmo antes de seu lançamento: o Museu de Auschwitz e outros especialistas afirmaram que Hunters não oferece uma impressão histórica fiel do Holocausto e que diminui a importância dos acontecimentos reais. Entretanto, mesmo em meio à polêmica, a Amazon não mediu esforços para o lançamento de “Hunters”: além da première, a empresa investiu em um evento gratuito para fãs no Highland Park Bowl. O evento, que também foi ambientado como a Nova York de 1970, durou quatro dias e ofereceu jogos de boliche, comidas, bebidas e diversos brindes, além de exibições da série.

A première oficial de “Hunters” aconteceu em uma noite super gelada de fevereiro, na qual atores e convidados se reuniram no Directors Guild of America Theater, em West Hollywood.

Jordan Peele, que é produtor executivo de Hunters, subiu ao palco para dar início às apresentações. Peele falou sobre o criador David Weil e de como os dois são parecidos: desde o começo, Peele sabia que Weil tinha uma história especial sobre representatividade para contar. Foi por ver esse brilho nos olhos de Weil que o criador de “Corra!” decidiu participar do projeto de “Hunters”.

 

 

David Weil agradeceu as palavras de Jordan Peele e acrescentou que “Hunters” é um show sobre super-heróis: temos aqueles que ajudaram a construir a obra no dia a dia de gravações e também aqueles que o inspiraram, como a avó de Weil. O criador ressaltou a importância do trabalho de Al Pacino na série e, em seguida, o ator entrou no palco ovacionado pelos fãs. Devo dizer que ver Al Pacino ao vivo foi um momento épico… Por mais que tenhamos a oportunidade de encontrar celebridades das quais gostamos, não é todo dia que ficamos frente a frente com uma das lendas de Hollywood!

 

 

O primeiro episódio de “Hunters” foi exibido na sequência e as reações dos fãs comprovam a dualidade da série: enquanto muitos aplaudiam freneticamente, outros emitiam sons de susto ou desagrado. É certamente difícil transformar em ficção um evento histórico que causou tanta dor a tantas pessoas… Sabemos o quanto é importante respeitar o que aconteceu no Holocausto, mas acredito que a série só tenha tomado algumas liberdades criativas para animar o público. Em minha opinião, “Hunters” não tem nenhuma intenção de mostrar desrespeito aos acontecimentos reais.

Para quem quiser formar sua própria opinião sobre o tema, os oito episódios da primeira temporada da produção estão disponíveis na Amazon Prime. Amando ou odiando o conteúdo, uma coisa é fato: “Hunters” é o tipo de série que não será esquecida facilmente!

A renovação oficial de “Hunters” ainda não saiu, mas a probabilidade é altíssima. O criador David Weil confirmou que tem cinco temporadas planejadas e muitas histórias importantes para contar. Agora, é só torcermos por uma confirmação em breve!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *