SD Comic Con 2019: Hollywood é Aqui celebra 8 anos de participação no evento

Por: Claudia Ciuffo

E pensar que há 8 anos, dia 23 de julho de 2011, eu estava no Ballroom 20, sozinha, cobrindo a San Diego Comic Con pela primeira vez. Tinha acabado de criar uma página no Tumblr, que chamei de Hollywood é Aqui e fui curtir o evento e realizar lá meus sonhos de fa (especialmente da série “The Vampire Diaries”).

https://hollywoodeaqui.tumblr.com/

O que eu não poderia imaginar é que um tweet para o fansite Vampire Diaries Brasil mudaria minha vida pessoal e profissional para sempre. Graças à cobertura do painel TVD, e a uma pergunta que fiz em nome do site para Ian Somerhalder, a nossa página no Tumblr decolou. O que começou sendo apenas uma distração e uma forma de fazer amigos com interesses em comum, se transformou no trabalho mais divertido da minha vida.

Graças ao HEA e a todos que acompanham as minhas aventuras em LA, NY, San Diego, graças às nossas coberturas, não só da Comic Con como dos shows da Demi Deusa, da première de seriados e filmes, dos festivais de cinema, Sundance, Tribeca, SXSW e NYFF, nós crescemos e criamos um portal de entretenimento, que ano passado, foi todo redecorado.

www.hollywoodeaqui.com

 

Ainda é difícil traduzir em palavras como a minha trajetória mudou para melhor desde aquele dia. Naquela época, eu nem tinha certeza ainda se ficaria nos EUA e, sinceramente, acho que foram as oportunidades que conquistei e os amigos que fiz, graças a esse projeto, que de certa forma, fizeram com que eu tivesse a motivação necessária para vencer os desafios da vida no exterior e permanecer por aqui.

A SDCC foi um divisor de águas na minha trajetória profissional também, já que antes do HEA nem jornalista eu era, tinha me formado em Publicidade na PUC/RJ e, por conta do Tumblr, voltei para a faculdade para cursar jornalismo na UCLA.

Então vocês imaginam a minha emoção ao curtir a San Diego Comic Con este ano, pela nona vez, cercada de pessoas que passaram a fazer parte da minha jornada, graças ao Hollywood é Aqui?! Colaboradores, parceiros de brindes, de papos da vida. Uma galera bacana, inteligente, jovem (muitos poderiam ser meus filhos), que me mantém atualizada das dores e delícias de sua geração, e antenada nas próximas tendências, e no que está rolando no mundo do entretenimento. Uma galera que vibra, questiona, sabe usar as redes sociais como ninguém e compartilha comigo seus segredos. Acima de tudo, uma galera que me alimenta com a sua energia, seu deslumbre e, graças a eles, não só ainda tenho prazer de curtir a SDCC como mantenho aquele frio na barriga gostoso de sonhar sem limites, com a leveza típica da juventude, que muitos perdem ao amadurecer, mas que está viva dentro de mim, os melhores amigos da menina de 16 anos, que mora no meu corpo de 46.

 

 

Tudo isso aconteceu porque um dia eu segui o meu instinto de começar alguma coisa na “internet”, nem eu sabia direito o que queria fazer, não tinha ideia do que era Tumblr, até uma amiga de longa data, Re Schmidt, me apresentar à plataforma. E ali encontrei a minha galera que, felizmente, está ao meu lado até hoje.

 

 

A experiência com o HEA me fez perceber como é importante e essencial seguir os nossos instintos. Por isso tudo, fica a minha dica pra vocês, escutem o que o coração de vocês fala, nada como ele para te levar aonde você quer chegar. Eu moro emocionalmente no meu parque de diversões favorito. Agradeço a cada um de vocês, os amigos que conheci pessoalmente e os que me correspondo nas redes sociais, por acompanharem o nosso trabalho e contribuírem para que eu possa viver uma realidade mais irada que meu próprio sonho. E para a minha amiga Mônica, por topar brincar comigo nessa minha “Disneylândia” todos os dias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *