Shailene Woodley e elenco participam de sessão online do filme The Mauritanian

No meio dessa pandemia que nos impede de ficar frente a frente com nossos ídolos nos eventos da temporada de premiação em LA, foi uma honra e uma grande alegria ser convidada pela Variety para assistir uma sessão online exclusiva de “The Mauritanian”, filme estrelado por nosso ícone Shailene Woodley, e as feras Jodie Foster, Tahar Rahim e Benedict Cumberbatch.

Mas o presente mesmo ficou por conta de um bate-papo que rolou ao vivo após a sessão. Nem preciso dizer que foi emocionante rever Shai, uma das minhas atrizes prediletas nos EUA. E ela arrasou, como sempre, assim como sempre acerta na escolha dos projetos que participa.

 

“The Mauritanian” é um filme baseado no livro de memórias, “Guantánamo Diary”, de Mohamedou Ould Slahi, uma história real da experiência de Slahi que ficou detido por 14 anos em um presídio de segurança máxima nos EUA, acusado injustamente por ter sido um dos mandantes do atentado do 11 de Setembro.

A personagem de Shai é baseada em algumas pessoas, especialmente em Teri Duncan, uma das advogadas da equipe de defesa de Slahi, assim como Jodie Foster, que interpreta a advogada Nancy Hollander, que desde o princípio apostou na inocência do réu.

Mohamedou Ould Slahi, Shailene Woodley, Jodie Foster e Nancy Hollander

O filme é emocionante, tem cenas impactantes e realistas. O roteiro é ótimo e todo o elenco está muito bem, destaque para o ator Tahar Rahim que rouba a cena interpretando o protagonista, que rendeu muitos elogios de Jodie e Shai durante o Q&A e uma merecida indicação ao Globo de Ouro, na categoria de melhor ator de filme de drama. Shai como sempre destaca a importância de participar de um projeto que mostra claramente as torturas práticas nos presídios nos EUA e um sistema de justiça falido, que não foca em achar um culpado, mas “o” culpado. Uma história relevante que precisa ser conhecida não só pelos norte-americanos, como pelo mundo.

Tahar Rahim

Gostaria muito que nosso encontro tivesse sido pessoalmente mas, mesmo pela telinha, já foi uma delícia ter a oportunidade de ver o filme em primeira mão e ainda acompanhar o papo com esse elenco nota 10!

Trailer legendado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *