Sonoma: Destino para curtir as famosas vinícolas da Califórnia

Quando cheguei ao Hotel Sonoma, onde ficamos hospedados na cidade de mesmo nome, famosa por suas vinícolas e por produzir os melhores vinho californianos, me senti em um episódio de “Gilmore Girls”. O casarão histórico, localizado ao lado da praça, no centro de Sonoma, me lembrou o Inn de Lorelei Gilmore e me transportou imediatamente para Stars Hollow.

Como boa viciada em séries e fã de “Gilmore Girls”, essa foi a primeira associação que fiz ao sentar no lounge da pousada, que não tem elevador, mas é super charmosa e aconchegante como o Dragonfly, onde Lori, Suki e Michel recebiam famosos hóspedes, incluindo os peculiares moradores de Stars Hollow.

Assim como o Inn de Lori, o Hotel Sonoma tem poucos quartos, mas recebe seus hóspedes com uma taça de um dos prestigiados vinhos da região.

Além disso, a localização não poderia ser mais conveniente, no coração da cidade, cercado dos melhores restaurantes, lojas e bares, além da bela praça que ganha um charme ainda mais especial no outono, quando as árvores ficam coloridas e o chão é tomado pelas folhas alaranjadas, um espetáculo à parte.

Sonoma tem mais de 80 vinícolas, o que não vai faltar é lugar para os fãs de vinho (que obrigatoriamente têm que ter mais de 21 anos) visitar e fazer degustação. Você pode fazer o tour de troller, um ônibus pra lá de divertido, típico da região, com guia turístico e visita a 4 vinícolas. O custo é de US$ 99 (cerca de R$ 300) por pessoa, inclui almoço, mas não a degustação.

Nós optamos por fazer o passeio pela região de carro, além de mais barato, nos sentimos mais livres para parar nas vinícolas que gostaríamos de conhecer (dicas de amigos e do Google) e paramos pra almoçar num boteco que serve um original churrasco texano, delicioso e por um preço pra lá de honesto.

Mesmo que você não curta beber, vale a pena a visita, já que o maior espetáculo da região fica mesmo por conta da natureza que dá um show. Além dos excelentes restaurantes, mas sem dúvidas, os vinhos são super saborosos e é para quem aprecia, vale a pena brindar a vida tomando uma (ou se tiver disposição) varias tacinhas.

Se você for da turma que não quer dirigir e acha o tour muito caro, não se preocupe, no centro de Sonoma tem várias vinícolas onde você pode fazer a degustação a pé, sem a menor preocupação. E mesmo sem ingerir uma gota de bebida alcoólica, vale a pena visitar a cidade.

 

 

Aliás, a vizinha Napa Valley (aproximadamente meia hora de carro de Sonoma) e a mais famosa da região é igualmente imperdível. Nós estivemos lá para um encontra especial com Shailene Woodley em 2014 e contamos tudo nos posts abaixo, vale conferir:

Shailene Woodley e Ansel Elgort se destacam em Hollywood

Napa Valley é puro encanto

Bom destacar que Napa e Sonoma ficam a aproximadamente uma hora de São Francisco de carro, e nós que fomos de carro de LA, levamos mais ou menos 6 horas. Apesar do trânsito, as estradas são espetaculares, não têm pedágio e no caminho a gasolina é barata, o que torna o passeio ainda mais atrativo. A visita à região do vinho californiano, o mais famoso dos EUA, é um colírio para os olhos e uma delícia para aqueles que apreciam um vinhozinho como eu, ou um saboroso café como Lorelai Gilmore!

Fiquem ligados que amanhã publicaremos o roteiro com mais informações sobre as vinícolas, sobre o hotel com espírito de Inn de “Gilmore Girls” e os restaurantes que experimentamos em Sonoma. Aguardem!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *