Sophie Rose: Jovem cantora bate um papo exclusivo com o HEA

Por: Claudia Ciuffo

Aos 17 anos, Sophie Rose já compôs mais de 400 músicas, e uma das suas composições faz parte da trilha sonora da série “Empire”. Fã de “Camp Rock”, “This Is Me” é sua canção favorita de Demi. Mas foi “Fifteen” de Taylor Swift que a inspirou a começar a escrever suas próprias músicas.

Tivemos o prazer de bater um papo exclusivo com essa jovem talentosa cantora e compositora, pessoa determinada e pra lá simpática, que temos a honra de apresentar ao público brasileiro em primeira mão. Veja porque “Work From Home”é sua música predileta do Fifth Harmony e as dicas que Sophie dá a quem sonha em seguir a carreira artística.

Você tem 17 anos e, até agora, você escreveu mais de 400 músicas, o que é muito impressionante. Qual foi a primeira música que você lembra quando criança que a inspirou a começar a escrever suas próprias canções?

SR: Taylor Swift foi a minha maior inspiração para começar a escrever minhas músicas. Eu acho que “Fifteen” foi a música que realmente me fez começar a escrever, mas, de uma forma geral, seu álbum “Fearless” foi minha maior inspiração quando eu era mais jovem.

Você trabalha em colaboração com o Dr. Luke, um dos produtores musicais mais famosos do mundo, que produz músicas com a Katy Perry e várias outras popstars. Você pode compartilhar um pouco sobre essa experiência com a gente?

SR: Luke é incrível. Eu me sinto muito privilegiada de ter a chance de trabalhar com o Luke porque ele é um dos produtores musicais mais talentosos do nosso tempo. Toda vez que trabalho com ele, eu aprendo alguma coisa nova. É incrível! Realmente uma experiIencia maravilhosa.

Recentemente, sua música “Limitless”, com Sam F, foi destaque na nova campanha do Samsung Galaxy S8. Como foi ver a sua música num comercial de TV?

SR: Foi fantástico! Eu e Sam ficamos super felizes em ver um comercial com a nossa música. Foi uma grande conquista pra gente, sem dúvidas.

Sua música “Aces High” foi exibida na famosa série de TV “Empire”, o que é fabuloso! Você pode nos contar quais outros seriados você adoraria que a suas músicas fizessem parte da trilha sonora?

SR: Meu Deus! Vários … Eu realmente adoro escrever para programas de TV! Eu amaria ter uma música minha em “Grey’s Anatomy”, “Scandal”, “How To Get Away With Murder”, porque eu amo muito essas séries, aliás, eu amo tudo o que Shonda Rhimes faz. Seria um sonho realizado se isso acontecesse.

E qual é a sua música favorita da Demi e do Fifth Harmony?

SR: Adoro “Camp Rock”. Quando eu era mais nova minhas séries favoritas da Disney eram “Hannah Montana” e “Camp Rock” e minha música preferida da Demi até hoje é “This is Me”, que foi uma das minhas canções prediletas quando era mais jovem. Acho que minha canção favorita da Fifth Harmony é “Work from Home”. E essa tem uma razão especial, eu estava compondo com o Brian Lee, que é um dos compositores dessa música, no dia que a música foi número 1 nos EUA. E foi uma grande festa porque foi um dos primeiros sucessos das meninas que colocou elas no pedestal, celebrar com o Brian foi muito especial, assim como escrever com ele.

Você tem uma voz bonita e um talento excepcional para escrever músicas, mas nós sabemos o quão desafiadora e a carreira de cantora/compositora. Você e muito jovem mas já tem bastante experiência. Que dicas você gostaria de dar aos nossos leitores que desejam seguir a carreira artística?

SR: Eu acho que a melhor dica é que você tem que acreditar em si mesmo e trabalhar muito, porque muitas coisas vão acontecer no caminho para desencorajá-lo, e eu acho que muita gente não entende que o sucesso pode demorar e você tem que enfrentar muitos desafios, mas se você realmente quiser seguir a carreira artística, se este é seu objetivo de vida, se você acha que tem que fazer isso em prol da sua felicidade, você deve correr atrás, não pode deixar o medo te vencer, tem que continuar tentando e não desistir nunca.



E por último, mas não menos importante: qual sua plataforma de rede social favorita? Vou contar aos seus fãs no Brasil para se conectarem com você lá.

SR: Ah, o Instagram é o meu favorito com certeza.

Então gente, convido vocês a seguirem Sophie Rose no IG @sophierosemusic porque já deu pra sentir que ela é das nossas, ama Demi Deusa, “Camp Rock” e Fifth Harmony e, além de termos muitas coisas em comum, Sophie tem um futuro pra lá de promissor que vale a pena acompanhar.

Saiba mais mais detalhes sobre Sophie Rose:

http://sophierose.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *