Summer Season também tem sucesso

tv

Por: Equipe VSA

Muita gente acha que a Summer Season só serve para começar uma maratona ou para colocar em dia as séries que estão atrasadas. Mas a Summer também possui séries ótimas, algumas até aclamadas pela crítica. Portanto, nós da Equipe VSA resolvemos indicar algumas séries (estreantes e antigas) que são transmitidas neste período e que podem preencher o vazio deixado pelas séries da Fall. Nossa lista possui somente algumas séries (algumas até que começam no final da Mid e início da Summer), logicamente que a lista de séries boas desta temporada é imensa, então se quiserem mais indicações, entre em contato conosco ou participem do grupo do VSA, tem uma galera que manja tudo de séries por lá e com certeza darão ótimas indicações (https://www.facebook.com/groups/vsa.face/). Vamos lá:

Unforgettable – Na história, Carrie Wells é uma ex-detetive da polícia com síndrome Hipermnésia, que a torna capaz de se lembrar de perfeitamente de todos os fatos que presenciou ou das pessoas que conheceu. No entanto, ela é incapaz de se lembrar de um episódio traumático que vivenciou quando tinha oito anos de idade, no qual sua irmã, Rachel, foi morta. Retornando à polícia, Carrie ajudará solucionar casos através de sua magnífica memória (ora ajudando-a, ora trazendo lembranças que deveriam ser esquecidas). A série segue o formato dos casos da semana e o diferencial é essa habilidade de Carrie em lembrar-se das coisas, o que torna as situações bem engraçadas. Além do mais, preciso dizer como a Poppy Montgomery é muito linda. O sorriso, seu modo de falar e seus cabelos ruivos são arrebatadores. O elenco é maravilhoso (Da 1° e 2° temporadas, já que acontece uma mudança de ambiente). Aproveitem e façam uma maratona, pois a 3° temporada começará no final de junho. Corre que dá tempo. (Indicado por Tassio Stark)

Chasing Life (série estreante) – Assim como de costume eu sempre tenho que pegar algo da ABC Family para dar aquela chance, ainda mais se tratando de dramas cotidianos, Chasing Life é a adaptação da Novela Mexicana Terminales desenvolvida por Susanna Fogel e Joni Lefkowitz, muito parecida com The Fosters. A série já me ganhou apenas com a sinopse e os cartazes – April é uma aspirante a jornalista esperta que está tentando impressionar seu chefe no jornal de Boston, ao mesmo tempo em que lida com a família composta pela mãe Sara, a avó Emma e a irmã caçula rebelde Brenna. Quando as coisas começam a melhorar, especialmente na vida amorosa, April recebe o diagnóstico de que está com câncer. Agora, ela precisa enfrentar esse novo desafio. Estou muito curioso, afinal com a direção de Susanna Fogel e Joni Lefkowitz a série pode vir a ser renovada logo de cara, pois inicialmente o projeto contava apenas com 13 episódios, porém no final de 2013 a série ganhou mais 7. Se será sucesso ou não, só assistindo para provar. (Indicado por Luan Menezes @lmennezes)

Chasing

Devious Maids (Série “Mid – Summer”) – Na Summer do ano passado a Lifetime nos apresentou á cinco empregadas de pessoas de alta elite em LA, cujo as vidas não são fáceis. Além de fazerem o serviço, elas têm que esconder segredos obscuros dos chefões (bem no comecinho da série uma amiga delas, também empregada, fora morta e mistérios sobre sua morte rondam cada casa de Beverly Hills). Se você gostou de Desperate Houseviwes, irá amar essa série, pois foi criada pelo Marc Cherry, também criador da já finada Desperate. Altas risadas e conflitos são o que a série traz pra gente. Atualmente ela está em sua segunda temporada no ar e garanto que se começar a assistir, você irá querer mais. (Indicado por Matheus Pacheco @royalmatt_)

MistressesMistresses – Embora muitos possam achar que “Mistresses” seja uma série para mulherzinha e que discute o período e depilação cavada, mas para uma série da Summer Season, “Mistresses” é mais um bom exemplo de série que consegue encantar o espectador fazendo pouca coisa e dando a oportunidade para assistirmos cada episódio bebendo um vinho. Se têm uma série que me surpreendeu e que vai continuar a fazer isso, tenho certeza que seu nome é “Mistresses”. (Indicado por Bernardo Vieira dos Santos @Berny_vieira)

True Blood – Essa série é um drama norte-americano criado por Alan Ball, baseada na série de livros The Southern Vampire Mysteries da escritora Charlaine Harris, e adaptado à televisão pela HBO. Alguns de vocês poderiam me questionar se True Blood é só mais uma série de vampiros como as demais, e eu responderia fortemente que não. True Blood é único. Os vampiros mostrados deixaram de ser monstros lendários para se tornarem cidadãos comuns. Essa mudança, que aconteceu do dia para a noite, deve-se a cientistas japoneses que inventaram um sangue sintético, fazendo com que os humanos deixassem de ser o seu prato principal. O que me fascina em True Blood é o modo que a série envolve seus espectadores com um tom sexy, e quando digo ‘’sexy’’ é porque de fato a série se dá de forma muito sexy, curiosa e inteligente, tudo em sincronia. E, claro, explorando ao máximo as criaturas sobrenaturais que conhecemos e não conhecemos, como: Shapeshifters, Lobisomens, Fadas, Menades, Bruxas e Fantasmas (o que eu chamo de “Suruba Sobrenatural”). De forma geral, é uma série lotada de coisas bem sérias, histórias interessantes, personagens com uma baita profundidade e aquele tom sexy que todas as séries com selo HBO têm. Recomendo muito e tenho certeza que vocês irão ficar apaixonados pelo mundo de True Blood e seus personagens marcantes. A sétima e última temporada estreia no dia 22 de junho. (Indicado por Eduardo Kadu @EduardoNwA )

Faking It (Série “Mid – Summer”) – A série tinha todos os ingredientes para se tornar mais uma série comédia para “aborrescentes”. Felizmente ela não segue esse mesmo caminho. Na verdade, Faking It começa com um tema bem batido: POPULARIDADE. Kate quer sair do anonimato a qualquer custo, então ela convence sua amiga Amy a se tornarem um casal lésbico. De uma forma inusitada, elas se tornam o casal mais badalado do colégio. Só que Karma não aguenta muito tempo segurar a farsa, e se apaixona pelo garoto mais popular da escola. A ex-garota mais popular também começa a pegar no pé das duas. Mas a coisa começa a ficar tensa quando sentimentos ocultos começam a surgir ao longo dos episódios. A proposta de Faking It é mais interessante se comparado às comédias produzidas para esse público mais teen. Sem contar que a série trata com muito bom humor alguns tabus e preconceitos relacionados não só aos adolescentes, mas adultos também. Enfim, vale a pena dar uma conferida no PILOTO. (Indicado por Moisés Pacheco @MoisesPacheco_ )

FakingIt

Extant (série estreante) – Se você gosta de sci-fi/thriller, minha indicação é “Extant”, que estreia na CBS dia 9 de Julho. A série que tem como produtor executivo Steven Spielberg e como protagonista Halle Berry, conta a história de Molly Woods, uma astronauta que volta para casa depois de 13 meses no espaço. Até aí, tudo bem, mas Molly está grávida – pense, ela passou 13 meses no espaço e volta grávida pra casa. Como isso aconteceu? Como ela enravidou no espaço? O que a engravidou? O que Molly traz com ela pode alterar o curso da existência humana. “Extant” tem 13 episódios e traz também Goran Visnjic, o Dr. Luka Kovac de ER. (Indicado por Sasha (Nathy) Romanova @_nathy )

Agora as minhas indicações… rs:

Rectify

Rectify – Ela está atualmente em sua 2ª temporada, e foi uma das séries mais aclamadas e comentadas pela critica no ano passado. A história apresenta a trajetória de Daniel Holden (Aden Young), um homem condenado à morte pelo estupro e assassinato de sua namorada. Depois de passar quase duas décadas no corredor da morte, ele é liberado graças às novas evidências de DNA. Por ter passado muito tempo no isolamento, Daniel sente dificuldades de se readaptar a sociedade e à sua família. Se você curte séries sobre comportamento humano e amo um roteiro bem escrito, tem por obrigação ter esta série em sua grade. A segunda temporada de Rectify estreia dia 19 de junho nos Estados Unidos.

Orange Is the New Black – A série, que é inspirada numa história real, gira em torno de Piper Chapman, uma mulher que está noiva de Larry, e que é enviada à penitenciária federal por possuir uma mala cheia de dinheiro de drogas que pertencia a Alex, uma traficante internacional de drogas que foi sua namorada há dez anos atrás. Condenada a cumprir uma pena de quinze meses, Chapman troca sua vida confortável em Nova York para ter que sobreviver às dificuldades da vida na prisão. A série estreará sua 2ª temporada nesta Summer (dia 06 de junho já estará disponível na Netflix), e se você curte um drama com uma pitada de comédia, com certeza adorará esta série.

Enfim! Estas são só algumas dicas dos Membros da Equipe do VSA, para tentar viciar vocês ainda mais neste mundo maravilhoso das séries. Outras séries bastante comentadas em nosso grupo e que valem a pena conferir, são: Teen Wolf ,Under the Dome, Falling Skies e Saving Hope. Espero que tenham curtido!
Bjs da Jess @dricajlopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *