Treta: Novo hit da Netflix ganha painel no Deadline Contenders

Logo que estreou, a série “Treta”, que combina drama e comédia produzida pela A24 para a Netflix, já estava entre as mais assistidas do serviço de streaming pelo mundo afora.

 

Na trama de 10 episódios, acompanhamos Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro frustrado com problemas financeiros, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária bem-sucedida, casada e com uma realidade muito diferente da de Danny. O caminho dos dois acaba se cruzando inesperadamente após um desentendimento no trânsito. A raiva causada pelo incidente e o desejo de vingança vão, pouco a pouco, consumindo suas mentes e trazendo consequências caóticas às suas vidas. Também estão no elenco nomes como David Choe (The Mandalorian), Joseph Lee (Buscando…), Patti Yasutake (Star Trek) e Ashley Park (Emily em Paris). Fonte: AdoroCinema

 

Estivemos com o criador e produtor executivo, Lee Sung Jin e os protagonistas e produtores executivos Ali Wong e Steven Yeun, no Deadline Contenders, em LA

O trio, responsável pelo hit da temporada, falou sobre a intenção de fazer uma série que refletisse a sociedade atual e o prazer de trabalharem juntos.

“A gente conversou muito sobre como abordar essa treta na sala dos roteiristas. Queríamos que fosse realista, porque nós, seres humanos, uma hora estamos felizes outra hora tristes, uma hora estamos com raiva e outra celebrando. Somos complexos e acho que conseguimos mostrar um pouco dessa complexidade na série e, por isso, as pessoas estão se identificando”, comentou Lee Sung Jin.

Steven concorda e complementa falando sobre a complexidade de seu personagem, Dan, “eu não o julgo, porque como Lee mencionou, somos humanos. Ele comente muitos erros, sem dúvida, mas mesmo não podendo justificar, a gente consegue entender de onde vem sua frustração e sua revolta. Foi um dos personagens com mais camadas que já interpretei. Porque ele pode ser bom e, em alguns momentos, é muito perverso. Foi divertido e interessante”.

Já Ali Wong fez questão de dizer que aceitou participar desse projeto mais por quem estava envolvido do que pelo roteiro em si, “eu queria mesmo era trabalhar com Lee e Steven e disse sim, antes mesmo de saber sobre o que a série se tratava. Mas quando li o primeiro episódio, aí que eu disse que ia participar de qualquer jeito. Achei genial e adoro uma treta, embora o clima no nosso set tenha sido o oposto, muita camaradagem e muitas risadas”.

Pela vibe do painel deu pra perceber mesmo que a treta deu lugar à amizade entre os atores. “Às vezes, a gente tinha acabado de gravar uma cena brigando e quando o diretor gritava corta, eu e Ali começávamos a gargalhar”, relembra Steven.

Eu também ri bastante assistindo a série, mas gritei com os personagens e me emocionei. Realmente a gente se identifica com algumas situações, daquelas que parecem coisa de televisão, mas, de fato, acabam acontecendo na nossa vida também. Vale maratonar, não só pra curtir os episódios, mas também pela trilha sonora que é nota 10!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *