Verdade Seja Dita: 10 Anos do Hollywood é Aqui – Tudo Começou no Tumblr

“Eu tenho sucesso hoje porque tive um amigo que acreditou em mim e eu não tive coragem de decepcioná-lo.” Abraham Lincoln

 

Já sentiu a sensação de contar sobre um sonho profissional para seus amigos e eles prontamente se comprometerem a te ajudar a realizá-lo?

Foi isso que aconteceu quando falei para a Renata Schmidt sobre a ideia de criar um portal de entretenimento para compartilhar meu dia-a-dia em Los Angeles, meu vício em seriados, minha paixão pelos filmes, músicas e celebridades com jovens no Brasil que, como eu, tinham alma de fã e o desejo de morar nos EUA. Eu já sabia o nome: Hollywood é Aqui.

Isso aconteceu em junho de 2011. A Rê já trabalhava com redes sociais e foi ela quem sugeriu que eu começasse no tumblr: “é uma mistura de twitter com site, acho que é a sua cara”, ela disse. Eu nunca tinha ouvido falar e além de me apresentar a plataforma que mudaria a minha vida, foi a Rê quem criou a página do Hollywood é Aqui lá: https://hollywoodeaqui.tumblr.com/

https://tmblr.co/ZDv8Cx7Dlk47

Enquanto isso, pedi ao Léo, que conheci na pós-graduação que fiz na FGV antes de me mudar para os EUA, que fizesse um logotipo para o Hollywood é Aqui. Passei o briefing para ele, que é especialista no assunto, e assim nasceu a nossa marca registrada.

No meio de julho eu tinha a página no tumblr com logo e parti para correr atrás de conteúdo para alimentar o projeto. Fiz o primeiro vídeo com meu Iphone 3, que era o mais moderno na época, no Griffith Observatory, um dos pontos turísticos mais badalados de LA. Logo depois fiz a minha estreia na San Diego Comic Con. E foi na SDCC, na cobertura do painel de “The Vampires Diaries”, que o Hollywood é Aqui decolou. Nos próximos episódios, a gente vai receber convidados especiais e contar os detalhes dessa aventura.

 

 

https://tmblr.co/ZDv8Cx7WCq5g

https://tmblr.co/ZDv8Cx7V0gWn

Mas, quem acompanhou desde o começo lembra que os primeiros posts no tumblr eram um fiasco, super desorganizados. Eu que não tenho nenhum talento para design estava tentando fazer tudo sozinha. Até que Mônica, minha amiga de longa data, aceitou meu convite para ser minha parceira publicando o conteúdo no HEA. Ela se tornou um dos pilares desse projeto e uma das razões que ele existe até hoje. Nesse episódio, ela conta como foi a premiére do Glee 3D, a primeira cobertura minha que ela acompanhou pelo twitter e relembra vários momentos dessa década onde ela nunca me deixou brincar sozinha no nosso parque de diversões.

Léo também se juntou a gente e falou como foi acompanhar e trabalhar conosco ao longo do anos, especialmente na transição do tumblr para o site em 2012 e na repaginada do portal, em 2018.

Rê é tímida e não participou da gravação, mas continua morando nos nossos corações. Mandamos um beijo pra ela que reina absoluta em sua deliciosa morada em Minas Gerais.

Aliás, dizem que a distância separa os amigos. Eu sou a prova concreta que distância é apenas uma condição geográfica quando se trata de amigos verdadeiros.

Os amigos que mais me apoiaram na prática para que eu realizasse esse sonho fizeram isso do Brasil. Léo e Moniquinha moram no Rio de Janeiro e Rê em Santa Rita do Sapucaí, enquanto eu estive todos esses anos nos Estados Unidos.

Acho que mais que a história do tumblr do Hollywood é Aqui, nesse episódio você vai ouvir como é importante ter amigos que acreditam em você e no seu potencial. Essa é a verdadeira razão da existência deste site que completa 10 anos hoje.

Para quem precisa de inspiração para ajudar ou coragem para deixar a vergonha de lado e pedir ajuda a um amigo para colocar seu projeto em prática, tudo que voce precisa é ouvir esse papo:

Dá play!

 

 

Equipe HEA

Claudia Ciuffo:
Tem 48 anos, alma de 16. Fã de carteirinha de séries, filmes e celebridades, mudou pra Los Angeles onde criou o Hollywood é Aqui, sua Disneylândia particular, onde realiza seus sonhos, mata suas carências e se diverte como a boa baiana com coração carioca que é.
Twitter:@claudiaciuffo
Instagram: @claudiaciuffo
@hea_souvenirs

 

Léo Amato:
É publicitário e designer que ajudou a construir desde o início a história visual do site e do logotipo do HEA.

 

Mônica Lima:
É carioca, jornalista e mãe de pet. Brinca com a Tia Claudinha no Hollywood é Aqui há 10 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *