Verdade seja Dita: Os acertos, erros e gafe da cerimônia do Oscar 2023

Nesse episódio do nosso podcast, o “Verdade Seja Dita”, eu falo sem medo sobre o Oscar 2023, que rolou no último domingo, em Hollywood. Conto o que achei da postura dos membros da Academia que afirmaram votar mais pelo legado do que pela performance, já que muitos acharam que Cate Blanchett, em “Tár”, entregou a melhor atuação do ano, mas votaram em Michelle Yeoh, a estrela do filme mais prestigiado e premiado da noite (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), que levou a estatueta e fez história sendo a primeira mulher asiática a ganhar na categoria.

    

Ke Huy Quan, Michelle Yeoh, Brendan Fraser e Jamie Lee Curtis

Compartilho também o que gostei e não curti da cerimônia apresentada por Jimmy Kimmel, que pode ser considerada uma das mais pacíficas e previsíveis dos últimos anos. Sem tapa, sem envelope trocado, cheia de discursos emocionantes, vencedores que nunca tinham sido nem indicados antes e atores que retornaram ao topo, depois de serem esquecidos pela indústria, como Brendan Fraser (“A Baleia”) e Ke Huy Quan (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), que ganharam nas categorias melhor ator e melhor ator coadjuvante, respectivamente.

Jimmy Kimmel apresentou a carimônia

Já adianto que, pra mim, um dos pontos altos foi Gaga se apresentado de cara limpa e Rihanna gravidíssima e glamourosa. Aproveito pra botar a boca no trombone e abrir o jogo sobre o que achei da ausência de Tom Cruise e James Cameron, que nos pouparam de sua presença na cerimônia, cometendo a gafe do ano.

Digo também como me impactaram os discursos de Del Toro, que ganhou por “Pinóquio”, de Yulia, esposa de Navalny, que está preso na Rússia e sua trajetória levou o melhor documentário e de Sarah Polley, que levou o roteiro adaptado.

E confesso que o grande campeão da noite não foi meu filme favorito do ano, dou a minha opinião sem filtro sobre “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” ter levado estatuetas em, absolutamente, todas as principais categoria (melhor dilme, direção, roteiro original, melhor atriz, atriz coadjuvante – Jamie Lee Curtis – e melhor ator coadjuvante).

Aperta o play, ouça, discorde, diga amém e, mais importante, conte pra gente quais são os seus vencedores do Oscar 2023.

     

Todos os premiados no Oscar 2023 você confere aqui: https://g1.globo.com/google/amp/pop-arte/cinema/noticia/2023/03/12/oscar-2023-veja-os-vencedores.ghtml

     

vvvvv
vvvvv No episódio, eu conto também que assisti ao Oscar na casa de uma amiga do ladinho do Dolby Theater, onde acontecia a cerimônia. Compartilho aqui um pouquinho do clima de Hollywood no dia mais importante da indústria do cinema e vou deixar vocês com água na boca com o cardápio brasileiríssimo que servimos na nossa festinha, que aposto ter sido mais animada que a promovida pela Academia!
vvvvv

     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *