Verdade seja Dita: Saiba os motivos da greve dos roteiristas em Hollywood

Vocês sabiam que muitos roteiristas, que trabalham com “carteira assinada” para os grandes estúdios em Hollywood, ganham menos do que um motorista de Uber por ano? Por essas e outras, eles estão em greve há mais de 2 meses. No episódio do nosso podcast de hoje, o Verdade seja Dita, a gente compartilha os detalhes da luta desses profissionais que estão perigando perder seus empregos para a Inteligência Artificial.

Parece mentira que roteiristas ganhem tão mal e tenham necessidade de entrar em greve, isso porque, geralmente, são produtores e criadores de seriados, como Ryan Murphy e Greg Berlanti, que fazem milhões, que aparecem na mídia fazendo a gente acreditar que a profissão de roteirista é bem remunerada na indústria do entretenimento.

Ledo engano. A maioria avassaladora, como em outras profissões, trabalha muito e ganha uma miséria, enquanto os executivos da Netflix, Disney, Warner, recebem bônus de 20 a 50 milhões de dólares por ano.

E pensar que não existe uma série, minissérie, um programa de auditório, programa de entrevistas e nem cerimônias de premiação, como o Emmy Awards e o Oscar, sem o trabalho incansável e a criatividade sem limites dos roteiristas.

Por isso, a classe tem todo o nosso apoio. Vem ouvir o episódio pra saber mais detalhes de porque o retorno da temporada e a estreia dos seriados e minisséries vão atrasar consideravelmente na próxima temporada e nós viciados não só entendemos, como levantamos essa bandeira junto com aqueles que, de fato, escrevem as estórias que conquistam nosso coração e nossa atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *