Whisky a Go Go: Lendária casa de shows em LA foi cenário em Daisy Jones & The Six

Nada como ter um amigo do rock, que é baterista da banda Fooz Fighters, o cover mais famoso do Foo Fighters – por sinal uma banda que curto muito – nos EUA, pra levar a gente ao Whisky a Go Go, uma das casas de show mais icônicas da igualmente lendária Sunset Strip.

A Sunset Strip é o trecho da Sunset Boulevard, em West Hollywood, onde, ao longa de muitas décadas, músicos e bandas, como Led Zeppelin, The Doors, Guns N’ Roses, se apresentaram nos bares e casas de show que são consideradas verdadeiros templos do Rock’n roll em LA.

Eu já tinha ido ao Whisky várias vezes, mas, agora que moro pertinho e influenciada pela minha obsessão, Daisy Jones & The Six, voltei a curtir os shows na Strip com mais frequência.

O Whisky é um daqueles lugares onde temos a sensação de termos entrado num túnel do tempo e ido parar nos anos 70. De todas os venues de Los Angeles, que existem até hoje, além de ser um dos meus favoritos, é, também, um dos que mais preserva a história do Rock’n roll, seja na vibe, seja nas paredes e no palco. Eu, que nasci na década de 70 mas sonhava em tê-la vivido como adulta, fico imaginando como foi assistir Led Zeppelin, The Doors e tantas outras bandas, cantores e cantoras que fizeram a história do rock lá. Mas, já me sinto muito privilegiada por ter a oportunidade de ver o show do meu amigo e sua prestigiada banda, na Sunset Strip.

Lembrei de uma frase de Daisy Jones (Riley Keough) na série, que teve cenas gravadas dentro do Whisky, em que a personagem diz que tinha 15 anos quando viu as maiores bandas nas casas de show em LA, “pra quem gostava de música foi um momento maravilhoso para estar vivo”.

Impossível não notar que naquele tempo era mais fácil para os menores de idade entrarem nas casas de show. Hoje, as leis são mais restritas, assim como a fiscalização.

Naquela noite no Whisky a Go Go, eu senti a mesma vibração que Daisy Jones sentiu no auge dos anos 70. O poder que uma boa música tem de transformar a vida da gente e renovar as nossas energias.

Nesses dias me sinto ainda mais feliz por morar em LA, que é tanto a capital da música, como é a capital do cinema.

Então convido vocês a aumentarem o volume e conferirem a banda Fooz Fighters:

Sobre “Daisy Jones & The Six”:

A série fechou a Sunset Strip para gravar cenas dos primeiros episódios, como nenhuma produção fazia em LA há décadas. Foi um marco, não só para a minissérie, como para a cidade.

Na sequência, algumas cenas rodadas no Whisky a Go Go para dar um gostinho ainda mais glamouroso à realidade:

 

Se você curte Rock’n roll, mora em LA ou pretende visitar a cidade, não deixe ir curtir um bom show no Whisky a Go Go:

 

Quer conhecer mais o Fooz Fighters? Da uma olhada:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *