Wilmington: Cenário de sonhos para séries e filmes

Quem nunca imaginou atravessar o riacho com Joey Potter rumo à casa de seu melhor amigo Dawson e passear pelas ruas de Capeside com Jen e Jack, almoçando no restaurante do gato Pacey Witter?

Quem nunca sonhou em encontrar Haley James e Brooke Davis no Karen Cafe ou esbarrar com Nathan e Lucas na quadra de basquete mais famosa de Tree Hill?

Quem nunca viajou com os personagens de Nicholas Sparks pelas ruas de Wilmington, a bela cidade da Carolina do Norte que serve de locação para as suas românticas e emocionantes histórias?

Fã de carteirinha de “Dawson’s Creek”, “One Tree Hill” e do escritor Nicholas Sparks, eu sempre sonhei em conhecer a bela e histórica cidade que serviu de cenário para essas épicas séries e histórias de amor. Wilmington apesar de estar a 5 horas de avião de Hollywood (o estado da Carolina do Norte fica na Costa Leste dos EUA, mais próximo à NY) entrou para o circuito do entretenimento nos anos 90, quando o mestre Kevin Williamson, conhecido de muitos por ser o produtor executivo de “The Vampire Diaries”, compartilhou com o mundo suas aventuras da adolescência, na série inspirada em fatos da sua vida: “Dawson’s Creek” que o tornou famoso no universo televino. Kevin cresceu em Wilmington e trocou apenas o nome “CapeFear” (como é conhecida a região) por Capeside, cidade natal de Joey Potter (Katie Holmes), Dawson Leery (James Van Der Beek), Pacey Witter (Joshua Jackson) e para onde Jen Lindley (Michelle Williams) se mudou depois de fazer loucuras em NYC.

“Dawson’s Creek” alavancou a carreira de Kevin e levou o mundo do entretenimento para a Carolina do Norte. Alguns anos depois, no mesmo estúdio e na mesma vizinhança, começaria a ser gravada uma das séries mais importantes da TV norte-americana. Um marco do início do século XXI: “One Tree Hill”.

 

 

Em Tree Hill, Haley James (Bethany Joy Lenz) se apaixonou por Nathan Scott (James Lafferty), que tinha uma relação complicada com seu irmão Lucas (Chad Michael Murray), melhor amigo dela. Ao longo de mais de uma década nós acompanhamos as loucuras que Brooke Davis (Sophia Bush) fez por amor e vimos esses personagens tão queridos crescerem com a gente.

 

 

Estes foram seriados tão importantes na minha vida, que a primeira oportunidade que tive coloquei o pé na estrada e depois de visitar Atlanta e Savannah, aproveitei a proximidade do estado da Georgia e parti de carro para a Carolina do Norte (Savannah fica aproximadamente a 4 horas de carro de Wilmington), onde passei alguns dias mágicos, visitando as locações e revivendo tanto as doces memórias que as séries deixaram na minha vida, como também escrevendo as minhas próprias memórias ao realizar o sonho de conhecer de uma só vez Capeside e Tree Hill. Realmente foi uma viagem para o tempo que eu passava os domingos curiosa pra saber com quem Joey ia terminar, Dawson ou Pacey, e torcendo para Lucas e Peyton serem felizes para sempre.

Sem contar que em Wilmington ainda tomei café da manhã no IHop em homenagem a Christian Grey e Anastasia Steele, em “Cinquenta Tons de Cinza” e ainda tive o privilégio de admirar a beleza natural desta pequena e pitoresca cidade, abençoada com praias, rios e florestas, além de uma arquitetura pra lá de charmosa. Foi mesmo uma viagem inesquecível!

Convido vocês que amam “Dawson’s Creek” e “One Tree Hill”, além dos livros de Sparks, a fazerem um tour pelos lugares que serviram de pano de fundo destes roteiros fantásticos e conhecerem também as maravilhas de Wilmington:

 

 

Não deixem passear conosco em Atlanta, a terra dos irmãos Salvatore, onde é gravada a série “The Vampire Diaries”:

ps_atlanta_fez_o_HEA_se_sentir_em_casa

Visitem com a gente o The Bohemian Hotel, onde Christian Grey encontrou Anastasia Steele tomando Cosmopolitan com a mãe, em Savannah:

ps_HEA_em_Savannah

E se você nunca assistiu “Dawson’s Creek” ou “One Tree Hill” veja agora porque esses shows são imperdíveis:

ps_dawsons_creek

ps_bau_seriados_gilmore

Um comentário sobre “Wilmington: Cenário de sonhos para séries e filmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *