AT&T Shape apresenta novidades da tecnologia no mundo do entretenimento

O AT&T Shape é um evento que tem como objetivo apresentar exibições que demostram como a tecnologia está revolucionando o entretenimento. Acontece durante um final de semana (sábado e domingo) anualmente, no mês de junho, nos estúdios da Warner Bros, em Burbank. O Hollywood é Aqui foi convidado para fazer a cobertura da quarta edição e admito que fiquei histérica tanto com a locação (o evento foi realizado na cidade cenográfica onde foi gravada a série “Gilmore Girls”) quanto com as novidades da era digital que vimos por lá, como o aplicativo que dá vida ao rótulo de vinho do “The Walking Dead”, com direito a luta entre Rick Grimes e um Walker. Se minha peruca voou estando eu completamente sóbria, imagina se tivesse tomado umas tacinhas antes?!


Realmente é impressionante o impacto dos avanços da tecnologia nos games, softwares e aplicativos, que podiam ser vistos e testados nos stands do Google, Amazon e outras grandes empresas que estavam por lá. Todos localizados dentro das casas dos moradores de Stars Hollow, ou seja, para uma fã de “Gilmore Girls”, como eu, o AT&T Shape, foi uma oportunidade de visitar os bastidores de uma das minhas séries prediletas, ao mesmo tempo que eu explorava as novidades do mundo digital, como o carro conceitual, uma parceria da Warner com a Intel, que conta com um centro de entretenimento dentro do automóvel. Para ser bem sincera com vocês, vai parecer que pertenço à idade da pedra agora, mas ainda acho que os filmes devem ser vistos no cinema, e se já implico em assisti-los em casa, no carro então, nem pensar… mas pela empolgação de todos que estavam presentes, eu sou voto vencido, a verdade é que o carro vai emplacar já já.

Mas não só de realidade virtual se brinca no AT&T Shape, os participantes podiam fazer o tour de 2 horas pelos estúdios da Warner Bros, gratuitamente. Como eu já tinha feito em dezembro, dispensei para curtir mais o ambiente, que contava também com atrações dedicadas a “Game of Thrones” (lógico, a série terminou, mas o legado vai durar pra sempre!), que eram as mais disputadas do evento.

 

Além disso tudo, inúmeras palestras com personalidades famosas, não só no mundo tech como também no entretenimento, rolaram dentro dos estúdios da Warner. Eu tive o prazer de curtir um bate-papo com a atriz, diretora, produtora, super talentosa e, igualmente, simpática: Elizabeth Banks, moderado pela maravilhosa Laverne Cox, uma das feras de “Orange is the New Black”, que já trabalhou com Elizabeth e é sua amiga e fã de carteirinha. Elizabeth é uma daquelas pessoas que fazem mil coisas ao mesmo tempo. Casada, com dois filhos, ela contou pra gente que escolheu ser produtora para trabalhar com o marido e ter tempo de investir em seu relacionamento. “Estamos juntos há 11 anos, e pra nós super funcionou trabalhar junto também, assim, pelo menos, a gente se vê”, disse Elizabeth.

 

Recentemente, ela dirigiu, atuou, produziu e é uma das roteiristas do novo “Charlie’s Angels”, que estreia no segundo semestre. Protagonizado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska, é um dos filmes mais esperados do ano. Elizabeth tem um rotina louca, mas, segundo ela, “a gente precisa ter atitude, quer fazer alguma coisa, levanta e faz. Mas ao mesmo tempo, o segredo é saber delegar. Eu tenho um time maravilhoso, que me ajuda na minha vida pessoal e profissional. Me cerco de pessoas que são boas no que fazem e confio nelas para realizarem seu trabalho. Assim, eu posso fazer o meu em paz”, disse rindo. Como se não bastasse a sua agitada vida profissional no cinema, TV (Elizabeth é uma das produtoras da série “Shrill”, se você ainda não assistiu, por favor, veja correndo, aqui explicamos porque https://www.hollywoodeaqui.com/shrill-serie-trata-de-forma-honesta-temas-sensiveis-como-aborto-e-obesidade/), Banks ainda fundou a plataforma WhoHaHa – https://whohaha.com/ – para dar oportunidade a mulheres comediantes lançarem seus trabalhos, seja em vídeo ou podcast, e formarem uma comunidade onde elas trocam figurinhas e criam parcerias para futuros projetos.

Eu já adorava Elizabeth Banks, além de talentosa, já tinha a encontrado outras vezes e sempre achei ela um astral. Mas depois dessa conversa, concordo com Laverne, que disse que ela é admirável porque consegue fazer isso tudo bem e ter sempre tempo para botar o papo em dia com os amigos, que como Cox, querem trabalhar com ela pra sempre. Fiquei até com vontade de entrar pra esse time. Realmente foi delicioso conhecer Banks melhor.


E depois de curtir tantas atrações criativas e participar de papos com gente interessante, nada melhor do que se deliciar nos vários food trucks, com diferentes tipos de gastronomia, que estavam espalhados pelo local, e curtir a festa temática que encerrava o dia (no sábado foi anos 70 e no domingo anos 80), com direito à música, decoração e dançarinos pra animar a galera. Bebidas (alcoólicas, inclusive) estavam à venda, por um preço um tanto salgado, admito, mas não resisti e tomei uma cervejinha para brindar a nossa visita a um cenário que durante tantos anos fez parte do meu sonho de fã de Lori e Rory Gilmore.

Realmente o final de semana foi intenso, mas valeu cada segundo de trabalho na cobertura do AT&T Shape, não só fiquei fascinada com o futuro do entretenimento, graças ao avanço da tecnologia, como fiquei em êxtase ao passar um final de semana com as Gilmore Girls, mas os detalhes dessa parte da aventura ficam pro post de amanhã. Fiquem ligados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *