ATX FESTIVAL: Destaques do último final de semana

Por: Raquel Zambon

A edição 2021 do ATX Festival reservou várias programações especiais para seu final de semana de encerramento. Tivemos um show musical de Walker e um interessante bate-papo com líderes da indústria de Entretenimento, entre outras programações. Entretanto, os grandes sucessos foram os painéis de despedida de “The Bold Type” e o do projeto “Speech & Debate”.

Confira o que rolou:

The Bold Type

A história de Jane, Kat e Sutton não tem só muitos fãs brasileiros: as organizadoras do ATX também são grandes apoiadoras da série, que tem feito parte do festival anualmente desde a sua estreia. É por isso que o painel de encerramento de “The Bold Type” foi tão especial.

Quando a notícia do cancelamento chegou, Katie Stevens ficou muito agradecida por poder dar um final ao show e a esta fase de sua vida. “Muitas pessoas não ficam sabendo que é a última temporada, então, foi muito especial termos essa oportunidade”, falou. “Tivemos uma bela sessão de choro quando acabou, isso é fato”, completou Meghann Fahy.

A showrunner Wendy Straker Hauser afirmou que eles descobriram que a temporada seria a última quando já tinham dois episódios quase finalizados e, com mais quatro para encerrar, optou por seguir os caminhos que nossas personagens já haviam começado. Por isso, os fãs não devem esperar nada muito novo nos últimos seis episódios.

Nosso querido elenco também falou sobre os caminhos de seus personagens. “Estou super feliz com a jornada da Sutton. Na vida profissional, o caminho de deixar de ser assistente para virar stylist não foi muito rápido, mas estou muito feliz com isso”, disse Meghann.

Já Aisha Dee pareceu meio chocada com o final de Kat: “Eu não sabia como ia terminar e estou surpresa, mas acho que é legal. É que veio do nada para mim”. Katie também está satisfeita com o caminho de Jane e grata por Wendy tê-la deixado participar do desenvolvimento da história. Melora Hardin ficou feliz pelos fãs terem conseguido ver Jacqueline Carlyle como uma líder imperfeita e humana, enquanto Stephen Conrad Moore amou ver Oliver com a família e fora do contexto da Scarlett.

Agora, vamos para um mais que necessário momento de fã? Melora é o tipo de mulher que eu queria ser quando crescer! A atriz, extremamente consciente de suas palavras, afirmou que histórias como a das diferenças políticas entre Kat e a namorada republicana Eva são o que farão com que “The Bold Type” seja relevante daqui a 10 anos. Ela afirmou que, no futuro, as pessoas poderão ter uma visão dos EUA de hoje e do quanto a discordância em temas importantes era intolerável. Todo o elenco concordou, garantindo que o show foi precursor em muitos tópicos.

Para o futuro, ninguém descarta uma reunião, claro! Por enquanto, ficam os últimos episódios e as saudades.

Speech & Debate

Quem sabia que, ao encerrar “Arrow”, Stephen Amell decidiu se dedicar a um projeto de comédia liderado por sua esposa?

O ATX traz pérolas para os fãs como “Speech & Debate”, uma minissérie online que conta com três instalações até o momento. “Speech & Debate” conta a história de dois treinadores de times de debate (competição comum em escolas americanas), que não se dão bem e que vão fazer de tudo para vencer.

Além de Cassandra e Stephen, a produção conta com Aisha Tyler e o redator Kamen Edwards. Um grupo de amigos trabalhando juntos e criando um projeto pelo simples amor à arte!

O painel foi o único realizado ao vivo durante o ATX. Kame Edwards confirmou que teve a ideia para o projeto há mais de 10 anos porque cresceu fazendo debates na escola. Ele compartilhou o projeto com Cassandra Jean Amell, que ficou com a ideia na cabeça por um longo tempo. “Eu queria fazer algo engraçado, que fizesse as pessoas rirem”, confirmou Cassandra. Foi aí que ela ligou para Kame e eles decidiram começar.

O primeiro episódio foi filmado usando os sets de “Arrow” e com o apoio da equipe de produção. Stephen Amell disse que é por isso que deu seus 100% na comédia: ele queria fazer o time de “Arrow” rir para retribuir o favor. Além disso, ele estava empolgado com a mudança de ares: “Você é um ator que tem um trabalho por 80% da década, então, eu estava empolgado para fazer algo novo”.

Vimos os três episódios durante o ATX e, apesar de ser aquele clássico humor americano, “Speech & Debate” é bem engraçado. É muito legal ver um grupo de atores já bem estabelecido em Hollywood fazer esse tipo de produção indie, porque dá para ver que eles se divertem muito com o projeto. E isso, é claro, reflete nas telas.

Foi muito bom encerrar o ATX 2021 com este grande painel. Agora, é só aguardar novidades sobre a edição (preferencialmente, ao vivo!) de 2022.

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por televisão, os livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *