CCXP – Um sonho que se torna realidade – Parte 1

comic_con_1experience2014Por: Annelyse Bosa e Mih Camparo

Todo mês de julho, acontece o maior evento Nerd do mundo. a SDCC e o que todos no Brasil se perguntavam é quando teríamos algo assim em terras tupiniquins. Aí chegou dezembro e.. meus amigos, entramos para a história.

O pessoal do Omelete e do Chiaroscuro Studios trouxeram para a gente a CCXP e prometeram que seria Épico! E foi… foi mais que Épico! E já abriram o evento confirmando que ano que vem teremos mais uma edição! A CCXP 2015 acontecerá dos dias 3 a 6 de dezembro, no mesmo local.(Guarde dinheiro desde já)

Confesso que quando cheguei ao evento quase desmaiei. Logo na entrada éramos recebidos por uma armadura de Ouro dos Cavaleiros do Zodíaco em tamanho real. Naquele momento percebi que estava realmente realizando um sonho. O Evento aconteceu do dia 4 a 7 de dezembro no Centro de Exposições Imigrantes, e ocupou o espaço inteiro. Obviamente, por ser a 1ª edição aconteceram alguns problemas que não conseguiram apagar o brilho da festa. A contagem final (que coloca a CCXP como 3ª maior CON do mundo) foi de 97 mil pessoas nos 4 dias! E isso é algo que devemos comemorar.

 

comic_con_3experience2014

 

Na quinta e sexta-feira fomos conhecer um pouco do espaço em si e os stands estavam impecáveis! A princípio você fica como uma barata tonta, sem ideia de por onde começar e se vai dar tempo de ver tudo. Não só dá tempo como é impressionante.. Ver réplicas perfeitas de personagens de filmes que você admira, poder agarrar os Pinguins de Madagascar, tirar foto com o Homem de Ferro, brincar com o Hulk, entrar na Tardis, não tem preço.

comic_con_6experience2014

comic_con_4experience2014

comic_con_5experience2014

Fora os diversos Cosplayers que ficam passeando para baixo e para cima e que refletem o verdadeiro espírito de uma Comic Con (E que te deixa com uma vontade incontrolável de fazer um Cosplay também).

comic_con_7experience2014

O fim de semana foi o dia para experimentar o que é uma Comic Con: Madrugar para ir para fila! Sim.. mesmo sendo 1ª edição, já começamos com filas que se formavam desde a noite anterior do evento, o que é mais que comum em Comic Cons do mundo todo. Sábado e domingo foram os dias das pré-estreias de Operação Big Hero e Hobbit. Além de diversos painéis que levaram a galera a loucura. Mas vamos devagar…

comic_con_10experience2014

????????????????????

 

Sábado a fila foi um pouco (mas só um pouco) mais tranquila. Chegamos na fila as 8 da manhã e já estava lotada! O diretor Don Hall e o produtor Roy Conli abriram o dia apresentando a mais nova animação da Disney, Operação Big Hero, um animado filme sobre Hero e BayMax, o robô mais fofo do universo (sério, quem não queria ter um desse?). Depois da sessão, eles voltaram para um papo super divertido onde explicavam um pouco sobre como é produzir uma animação dos Estudios Disney, uma das perguntas feitas ao diretor foi: “Onde podemos encontrar nosso próprio Baymax?” a pergunta de um milhão de dólares infelizmente ficou sem resposta, mas o filme é fantástico e provavelmente o BayMax vai ter uma participação especial em algum lugar da Disney.

Logo após o filme, nós continuamos a reviver nossa infância com a presença de Maurício de Souza. Em um determinado momento ele perguntou quantos ali presentes aprenderam a ler com as histórias da Mônica e sua turma e foi lindo ver todos no auditório com os braços erguidos. Maurício contou um pouco de sua vida e carreira e nos apresentou sua filha, Mônica (sim… ela existe!) além dos desenhistas que trabalham com ele para falar um pouco de sua experiência!

O próximo painel trouxe o Sean Astin e o Brad Dourif para falar um um pouco sobre Senhor dos Anéis. O Sean contou um pouco sobre a carreira dele e fez uma das cenas mais memoráveis do dia. Pediu a todos que levantassem e fizessem o juramento dos Goonies junto com ele EM PORTUGUÊS. O Marcelo Forlani do Omelete, que estava mediando o painel o ajudou a falar da forma correta para que todos pudessem repetir! E foi lindemais *_* Depois eles fizeram um lindo discurso de como foi participar de um filme único como Senhor dos Anéis e que sempre lembrarão como uma das melhores épocas de sua vida, levando todos as lágrimas.

comic_con_2experience2014

 

comic_con_8experience2014

Jason Momoa já chegou no evento causando. Além de ficar por diversas vezes passeando pelo lugar, em certo momento, ele fugiu dos seguranças deixando os organizadores do evento de cabelo em pé. E seus painéis não foram diferentes. Ele se apresentou tanto sábado quanto domingo para falar de seus antigos e futuros projetos (Aquaman, nos vemos por ai). E logo no início, dizendo que estava com muito calor, ele levou ao público ao delírio fazendo um strip-tease! Depois de uma pergunta sobre quem ele achava que deveria ficar no trono de Game of Thrones, ele pediu a Carol Moreira, mediadora do dia, para que se sentasse em seu colo, mais uma vez enlouquecendo a galera e respondeu que deveriam renascer o Kal Drogo para ele governar com a Khaleesi. No Domingo ele voltou a causar e se sentindo incomodado em responder as perguntas de tão longe do publico, ele simplesmente se levantou e foi para o meio da galera comandando o próprio painel, deixando os fãs que tinham questões para ele, ainda mais nervosos! Pois é, ele consegui ser a sensação da CCXP…

comic_con_9experience2014

A Pixar levou um conteúdo exclusivo para exibição no evento, pudemos conferir os primeiros minutos da nova animação Inside Out (que se chamará “Divertida Mente” no Brasil) prevista para estrear dia 7 de julho de 2015 e ainda um curta metragem chamado Lava, contando a história de amor entre duas montanhas (que é emocionante). A recepção do público presente a todo o conteúdo trazido, que ovacionava todos os personagens quando passavam no telão, surpreendeu o presidente da Pixar, Jim Morris, que voltou para os Estados Unidos já dizendo que ficou impressionado com o público e quer voltar mais vezes com ainda mais coisas para o Brasil (Já estamos ansiosos para te rever, Jim!)

Ainda no sábado tivemos o painel dos Vingadores, onde revemos diversos vídeos de todos os filmes passados e o trailer de Vingadores: Era de Ultron, um dos filmes mais aguardados para ano que vem. Conversamos também com o pessoal o Omelete sobre como vai ser o futuro dos filmes Marvel e um felizardo na platéia, após responder uma pergunta sobre o filme, ganhou uma viagem a Londres para assistir a pré-estreia exclusiva ano que vem! (Invejinha dessa pessoa!) O Pessoal da Marvel Comics também veio conversar conosco sobre a criação dos HQs e do que podemos esperar para os próximos anos.

Depois dessa maratona era hora de descansar para a jornada do próximo dia…

bio_Annelyse_Bosa

bio_Mih_Camparo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *