Coreia é Aqui: Aquele cafezinho de todo dia na Coreia do Sul

Por: Yasmin Riechi

Os coreanos, assim como os brasileiros, amam um cafezinho, não tão forte quanto o nosso, mas amam várias opções; cafés gelados, quentes, com ou sem leite e, até, enlatado eles consomem.

São tão fãs de cafeína, que na Coreia existem MUITASSS cafeterias, de todos os tipos, várias na mesma rua. Das mais simples, aquelas para pegar um cafezinho e seguir andando, às mais famosas redes americanas, ou as de doramas, tem também com decorações diversificados, ou com animais e as com um lugarzinho para estudantes. Algumas delas:

Cafeterias para estudar

Os coreanos estudam por muitas MUITAS horas, depois das aulas nas escolas ou universidades, muitos estudantes vão até uma cafeteria para tomar um cafezinho e para continuar estudando. Por isso, eles procuram pelas cafeterias que possuem um ambiente de estudo, pequenos espaços, silenciosos e bem iluminados, e sem horário para fechar.

Algumas têm até a opção de descanso, um lugar para deitar, ler um livro ou até dormir um pouquinho, e depois retornar aos estudos.

Cafeterias temáticas

Outro atrativo nas cafeterias, além da bebida e opções de comidinhas, são os temas variados. Os ambientes são decorados de maneira divertida, chamativa e alguns até surpreendentes.

Uma cafeteria muito conhecida é a com desenhos em 3D, os movéis e até mesmo os pratos servidos parecem desenhos.

Uma opção bem popular nos vídeos de pessoas que viajam para Coreia é a cafeteria de cocozinhos, as xícaras são vasos sanitários e as comidinhas seguem o tema.

Existem também as cafeterias das empresas de entretenimento, algumas são como lojinhas, outras são cafeterias usadas pelos próprios artistas. Elas possuem até um cardápio com opções de cupcakes dos K-idols.

Cafeterias com animais

Mais um atrativo das cafeterias da Coreia do Sul são os animais do próprio estabelecimento, para interagir com os clientes. Além de tomar seu cafezinho você também pode brincar, acariciar e alimentar os bichinhos. Algumas opções de companhia dessas cafeterias são:

Gatos

Cachorros

E até guaxinins

Opções não faltam, é só escolher uma que mais te agrada e ir logo ali na Coreia visitar um desses lugares e, claro, tomar um cafezinho.
Annyeong!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *