Da série – Cinema brasileiro: Regina Casé brilha em “Três Verões”

Dica ótima do meu amigo @ovictormagavi, o filme brasileiro “Três Verões” mostra as consequências da prisão de um empresário corrupto para a governanta e os funcionários de sua residência, que ficam sem salário da noite para o dia tendo que se virar pra sobreviver. A corda sempre arrebenta do lado mais fraco, mas o filme presta uma homenagem ao proletariado brasileiro que dá a volta por cima, de forma criativa.

“Três Verões” aborda assuntos sérios, de forma leve e até divertida. Mas é na cena protagonizada por Regina Case, no clímax da estória, que está o brilhantismo do roteiro, direção e atuação. Arrisco dizer que é um dos melhores momentos da atriz no cinema e na TV, até hoje. Brilhante! 🤩👏🏼

Sinopse: Em Três Verões, Edgar (Otávio Muller) e Marta (Gisele Fróes) formam um rico casal que todo verão, entre o Natal e o Ano Novo, recebe amigos e família para festas em sua mansão à beira-mar. Entretanto, quem de fato organiza a casa e gerencia os empregados é Madalena (Regina Casé), que sonha em comprar um terreno para que possa abrir seu próprio negócio. Com isso, ela pede ajuda ao patrão, que lhe empresta dinheiro para ser descontado mensalmente de seu salário, sem imaginar no quanto seria envolvida em seus negócios.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *