Dia do Professor: uma homenagem aos que fazem a diferença em milhares de vidas

Um TBT especial de uma das séries do meu coração, para celebrar o dia do Mestre. Mr. Schuester é um dos personagens mais amados de “Glee”. Ele não só mudou a vida da turma do Glee Club, como foi uma inspiração para todos os fãs. Representou bem os professores nos EUA, no Brasil e pelo mundo afora.

Professores são verdadeiros heróis que, mesmo quando o programa de arte é injustamente cancelado na escola, por “falta” de verba, eles correm atrás de outras formas de motivar seus alunos a ter acesso à arte. A paixão do personagem pela profissão e pelos seus pupilos o levou a abrir mão de seus interesses pessoais. Como muitos professores que eu conheço. Professores são almas generosas, resilientes que, muitas vezes, são invisíveis para quem está no poder, mas que marcam e transformam a vida de milhares de crianças, jovens e adultos.

Essa é uma singela homenagem aos professores que impactaram a minha jornada, especialmente os de literatura e história. Graças a eles me apaixonei pelos grandes escritores e conheci os podres da ditadura no Brasil.
💞

 

 

Para os meus amigos e minhas tias professoras, de quem sou fã de carteirinha Maurinho, Nancy, Tia Margo, Tia Thereza e vovó Grace. 🌟 Para todos os professores que apesar das diversidades nunca desistiram da luta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *