Em Tempo: Vamos Falar de “Inacreditável”

Por: Mariana Knabben

“Inacreditável” é uma dessas séries que quando você começa não consegue mais parar de assistir. A gente quer saber sempre o que vai acontecer no seguinte momento e qual será o desfecho da história.

Baseada em fatos reais, “Inacreditável” é uma minissérie do Netflix que conta a história de uma jovem que é acusada de mentir no seu depoimento sobre um estupro e duas detetives que investigam uma série de violências sexuais similares que acabam desvendando a verdade. É um drama intenso, de suspense, que coloca ênfase em acreditar nas vítimas desses crimes horrendos e tratá-las com sensibilidade e compaixão. Se você ainda não viu, corre e faz uma maratona.

As atrizes Kaitlyn Dever, que interpreta Marie, e Toni Collette, que interpreta a Detetive Grace Rasmussen, foram indicadas ao Globo de Ouro pelas suas performances na série. Kaitlyn foi indicada na categoria Melhor Atriz em Uma Minissérie. Já Toni foi indicada na categoria Melhor Atriz Coadjuvante em Uma Minissérie. E a própria série foi indicada na categoria Melhor Minissérie de TV.

Eu sou fascinada por tudo que é baseado em fatos reais, seja livros ou filmes, ou programas de tv. Por isso, confesso que devorei a série, principalmente por se tratar de um tema atual, e por saber que de fato esses crimes aconteceram. Ao mesmo tempo, me deixou muito triste em saber como um ser humano consegue ser tão cruel com outras pessoas.

É muito emocionante você ir acompanhando a trajetória dos personagens e o desenrolar da história pra saber como vai acabar. Cada caso contado tem sua maior relevância no contexto geral para que as informações se afunilem ao ponto de identificarem o agressor. Eu recomendo 100%, vale a pena ver mais de uma vez até, porque cada vez que você assiste, você identifica mais nuances e detalhes.

Trailer legendado:

 

 

Olá,
Eu sou Mari. Sou de Joinville, SC. Sou formada em Jornalismo pela PUC-PR e em Music Business pela UCLA. Em maio de 2007, me mudei para os EUA aonde morei até junho 2013. Nesse tempo, criei o site “Beets & Beats”, que combina receitas e música. A ideia é que cada receita tenha a sua própria trilha sonora. E quem não gosta de comer ou ouvir música? Desde 2012 que fazemos o quadro “Cozinhando Para o ídolo”, onde nos divertimos muito fazendo as receita preferidas das estrelas. Em 2013, eu voltei para o Brasil para passar uma temporada lá. Quando tudo estava resolvido, voltei para LA em janeiro de 2016, onde me encontro até este momento aproveitando as maravilhas que a vida nos proporciona. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *