Evento VIP celebra a segunda temporada de Blindspotting em LA

Tive a honra de estar com o elenco e os criadores/produtores da série “Blindspotting” duas vezes. A primeira foi no Deadline Contenders, nos estúdios da Paramount e a segunda, em um evento exclusivo da série, promovido pela Starz, no Hyde Lounge, onde não só curtimos um íntimo bate-papo com Carlos Lacerda (criador/produtor), Rafael Casal (criador/produtor via vídeo), Jamine Cephas Jones (Ashley Jones) e Helen Hunt (Rainey), como fomos brindados com uma performance de Jasmine (que, além de talentosa atriz, é uma excelente cantora) e uma festinha com comes e bebes deliciosos, para celebrar a estreia da 2ª temporada da série.

Adaptada do filme homônimo dirigido por Carlos Lopez Estrada e lançado em 2018, Blindspotting acompanha Ashley Jones (Jasmine Cephas Jones), uma mulher que está no encalço de uma vida de classe média em Oakland, na Califórnia. Seu plano vai por água abaixo quando Miles (Rafael Casal), seu companheiro e pai de seu filho Sean (Atticus Woodward), é repentinamente preso. Mergulhada em uma crise existencial, Ashley se vê forçada a morar com Rainey (Helen Hunt), a mãe de Miles, e também com Trish (Jaylen Barron), a meia-irmã de seu marido. Mas não vai ser fácil lidar com sua sogra, que tem opiniões fortes e que coloca a família acima de tudo. Misturando boas doses de drama e comédia, a série explora os efeitos devastadores das falhas e omissões encontradas no sistema prisional americano. Fonte: Adoro Cinema

Carlos contou que ele e Rafael tiveram a ideia de escrever a série focando na personagem de Jasmine e que, para a supresa deles, o projeto foi imediatamente muito bem recebido pela Starz, “a gente não tinha noção que receberíamos o sinal verde tão rápido. Foi uma  feliz surpresa e uma oportunidade de explorarmos a jornada da Ashley, que sabíamos que tinha muito potencial. Com um elenco talentoso e uma equipe dedicada, tudo ficou ainda mais prazeroso. Esperamos que os fãs curtam a segunda temporada, como a gente curtiu”.

Rafael concorda e também compartilha a sua experiência como diretor (ele, além de produtor e roteirista, também atua na série), “aprendi muito com esse trabalho, pois realizei várias funções diferentes. O maior desafio, eu vivi no episódio final, que eu dirigi. A gente tinha um tempo determinado para gravar várias cenas, mas, por conta de uma tempestade com vendaval, as 8 horas se transformaram em 4. Eu pensei que não fosse conseguir, mas com a ajuda da equipe e do nosso time de atores nota 10, o milagre aconteceu e concluímos a gravação, em tempo recorde, com o resultado melhor que o esperado. Daí a importância de nos cercamos de pessoas talentosas e dedicadas”.

Jasmine retorna o elogio, “mas é fácil trabalhar quando o texto é ótimo e o diretor escuta as sugestões dos seus atores, tudo flui mais rápido mesmo, Rafa e Carlos arrasam como capitães do nosso barco. Pra mim, ter a chance de explorar essa personagem incrível foi um presente maravilhoso. Isso sem contar em trabalhar com esse ícone (se referindo a Helen Hunt que estava ao seu lado). Vida longa pra Ashley!”.

As novas gerações podem não conhecer tão bem Helen Hunt, mas Jasmine está certa, a atriz protagonizou filmes icônicos nos anos 90 e estrelou, por anos, “Mad About You”, um das minhas séries favoritas.

No papo ela falou como topou participar de “Blindspotting”, “Carlos e eu somos vizinhos e a gente fazia caminhadas juntos. Ele me contou tudo sobre esse projeto. Acompanhei desde o início, até que um dia ele e Rafa me convidaram para participar, me dando carta branca pra opinar e dar sugestões. Eles são muito abertos, como Jasmine falou, e isso realmente faz toda a diferença. Acabei ganhando também um crédito de produtora. Fico muito contente em fazer parte dessa série e trabalhar com esse grupo de gente jovem, criativa. Temos muita química e trocamos muito. Aí qualquer desafio como gravar durante pandemia e na ventania fica mais fácil”.

O clima da festa de “Blindspotting” foi tão sensacional como o filme e a série. Nos divertimos e brindamos com os drinks exclusivos do evento, ao som da voz espetacular de Jasmine, que cantou acompanhada só de um violão, suas músicas inéditas. A Stars nos paparicou muito. Mais vips, impossível.

Obrigada Starz pelo convite e pela noite pra lá de agradável.

Fica a dica pra vocês maratonarem essa série que combina drama, romance, ação e comédia. Perfeito para os viciados em todos os gêneros de seriados!

 


 

Para os amigos que tiverem curiosidade de assistir ao filme que inspirou a série:

Ponto Cego: Em Oakland, Califórnia, o ex-presidiário Collin (Daveed Diggs) enfrenta os últimos dias de liberdade de condicional antes de acertar as suas contas com a justiça. Quando presencia uma troca de tiros envolvendo policiais, ele hesita sobre a melhor coisa a fazer e conta com a ajuda de seu amigo de infância, Miles (Rafael Casal). Contudo, o caso expõe as diferenças de pensamentos entre ambos e revela os traumas sociais de cada um. Fonte: Adoro Cinema 

 

Um comentário sobre “Evento VIP celebra a segunda temporada de Blindspotting em LA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *