Feliz Aniversário para Moniquinha, um dos Pilares do nosso Site!

Feliz Aniversário, Moniquinha. Obrigada por ser um dos pilares que mantém esse site de pé há 11 anos.

Obrigada por compartilhar sua criatividade e seu talento no design dos posts e no conteúdo do nosso HEA. A gente não existiria sem você.

E, como nos velhos tempos, nossa singela homenagem vem em formato de carta. Aquela escrita a mão, que costumávamos enviar pelo correio. Na verdade, essa é uma mensagem da minha menina de 18 anos para a sua menina de 18 anos. Uma lembrança do nosso primeiro dia na faculdade, quando nos conhecemos numa fila há 32 anos atrás.

Moniquinha querida,

Nossas meninas de 18 anos ficariam felizes e, talvez, até surpresas, se soubessem onde a vida iria nos levar, no dia que nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez na Pontifícia Universidade Católica, no Rio de Janeiro.

Nos conhecemos numa fila, onde estávamos para resolver os primeiros pepinos da nova era de nossas vidas. Eles surgiram logo no nosso primeiro dia, do primeiro período do nosso curso de comunicação social.

As meninas que éramos se divertiram, trocaram confidências, sofreram por paixões avassaladoras. Crescemos juntas, celebrando a vida, falando besteira e batendo papo cabeça. Dançamos em casamentos, fechamos bares, vimos o sol nascer. Fofocamos em festas de novela, tomamos porres em aniversários, sonhamos, e compartilhamos as dores e desafios da jornada.

Dos nossos encontros nasceram as “mulheres de quinta”, que discordavam, enquanto amadureciam brindando a vida e escrevendo histórias que hoje, vejo que são mais raras e especiais do que nossas moças de 20 e poucos podiam imaginar.

E, se eu contasse prata nossas meninas de 18 anos, naquela fila, que minha mudança para os EUA iria nos aproximar ainda, provável que elas achassem exagero. Mas, verdade seja dita, você, amiga, foi  uma das pouquíssimas pessoas que acreditaram no meu sonho, chamado Hollywood é Aqui, desde o começo e, uma das únicas a continuar me apoiando incondicionalmente nesses 11 anos de site.

Trinta e dois anos se passaram desde o nosso primeiro encontro. Conseguimos resolver muitos pepinos nessas últimas décadas, que foram pontuadas com alegria e dor, como acontece nas amizades verdadeiras e na vida real.

Naquele dia, no verão de 1991, a minha menina de 18 anos ainda não sabia que você seria uma das pessoas que me ajudariam a realizar meu sonho de ter uma amiga da vida, pra vida. Hoje, com quase 50, eu escrevo pras nossas meninas pra dizer que não  lembro mais da minha jornada sem você, que faz parte da minha história e contribuiu para que eu seja a pessoa que sou em 2022.

Feliz Aniversário, amiga! Que a vida lhe proporcione momentos felizes, surpresas agradáveis, dias de paz. Eu e minha menina de 18 anos somos eternamente gratas pela sua existência nesse universo.

Com amor,
Claudinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *