Invasão asiática na Netflix

Essa matéria foi publicada originalmente no site da nossa colaboradora Luana Mattos:
Writing A Better World

Por: Luana Mattos

Que a Netflix sofreu uma invasão asiática nos últimos meses não é novidade, o que eu não sabia era o quanto essas séries poderiam ser cativantes. Com uma pegada de drama mexicano, mas com um elenco totalmente diferente, as séries coreanas têm conquistado o gosto do público brasileiro –que, cá entre nós, adora um bom drama!

Este estilo diferente é popularmente conhecido como K-drama, uma termo que eu desconhecia até poucos dias atrás quando meu esposo, por pura curiosidade, escolheu um dos muitos títulos disponíveis na Netflix para assistirmos.

Para minha surpresa me peguei vidrada na telinha conforme a história se desenrolava. Descobri que os coreanos têm um jeito peculiar de narrar uma história e não poupam recursos para cativar o público. Desde o figuro que alterna entre casual e elegante, até as belas imagens panorâmicas das metrópoles da Coreia, tudo é muito bem apresentado ao telespectador, e a aposta vencedora está no roteiro pra lá de “mamão com açúcar”, mas que nunca erra o alvo. Além disso, a fotografia e a trilha sonora são um bônus à parte!

As produções coreanas são meticulosas e ricas em detalhes, do tipo que não dá “ponto sem nó”, a história é muito bem estruturada e suas personagens são bastante complexas, algo que os roteiristas exploram do início ao fim.

Para quem não resiste a um bom romance daqueles de encher os olhos d’água, e ama conhecer novas culturas, as séries coreanas são uma ótima pedida.

Deixo abaixo duas recomendações de K-dramas (ou doramas) para você que quer conhecer mais sobre o gênero.

Loucos um pelo outro: Para quem estava se perguntando, este foi o título que meu esposo escolheu para assistirmos. Logo nos primeiros minutos, a série se mostrou muito divertida e leve mas, no decorrer da trama –embora a risada ainda fosse garantida, pudemos ver temas como estresse pós traumático, abuso e violência sendo abordados de forma bastante coesa, o romance também toma conta da série, mas sem perder o foco central que busca mostrar a evolução e superação das personagens principais.

Pousando no amor: Esta aqui é a queridinha do público brasileiro e sua aceitação mundial foi unânime. Estrelado pelo casal Son Ye Jin e Hyun Bin (que em janeiro deste ano assumiram o namoro publicamente), esta série traz de forma bastante cativante o romance politicamente impossível entre Yoon Se-ri (Coréia do Sul) e Jeong Hyuk (Coréia do Norte).

Vemos aqui as diferenças políticas e culturais entre as duas Coreias, e temas como drama familiar, corrupção e depressão são abordados. Novamente o destaque fica por conta do romance em si, que é narrado de forma leve e cativante, prepare-se para derramar algumas lágrimas.

Curte um Dorama? Deixa nos comentários suas sugestões!

“Meu nome é Luana Mattos, sou gaúcha, cristã, apaixonada por jornalismo e idiomas. Descobri nas palavras meu refúgio e, além disso, descobri que elas podem mudar o mundo!”
@luanatmattos

Um comentário sobre “Invasão asiática na Netflix

  1. Nossa, aqui em casa foi bem parecido! Já tinha até ouvido falar sobre os doramas, mas nada que despertasse o meu interesse.
    Acabei assistindo sem saber que era e fiquei hipnotizada até finalizar o “Tudo bem não ser normal”
    Com temas muito profundos eu ria e chorava ao mesmo tempo. Quanta sensibilidade!
    Obrigada pelas indicações Luana, já quero assistir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *