Mais do Oscar 2014

Por: Claudia Ciuffo

Este ano levei o Oscar a sério e assisti todos os nove filmes concorrentes. Além disso, acompanhei diariamente a corrida do Oscar, que começou muito antes dos indicados serem divulgados, quando Scott Feinberg, jornalista da publicação mais respeitada do entretenimento, o The Hollywood Reporter, deu a partida em sua coluna: “The Race”.

Feinberg faz uma análise baseada em sua experiência jornalística na indústria do cinema, e suas conversas com membros da academia, produtores, empresários, agentes, atores. Ele também leva em consideração todas as premiações da chamada “Awards Season”, especialmente o Golden Globes, o SAG (prêmio do sindicato dos atores) e o BAFTA (o “Oscar” da Inglaterra), e todas as pessoas que influenciam direta ou indiretamente esta concorrida competição.

FEINBERG FORECAST: Scott’s Final Picks for Who Will Win at Sunday’s Oscars (Analysis)

ps_Hollywood_Reporter

Na véspera do Oscar, recebi um tweet do próprio Scott, de quem sou fã, que me enviou o link de seu artigo e avisou que ele tinha mudado a previsão da vencedora da melhor atriz coadjuvante. Inicialmente tinha previsto JLAW e alterou para Lupita, que no final levou mesmo a estatueta para casa por seu personagem em “12 Years a Slave”.  Feinberg é fera e bombou acertando na maioria das principais categorias. O melhor é que até ele agora sabe que sou apaixonada por Jennifer Lawrence. Este foi o meu Oscar de fã!

Feinberg: Why I’m Rescinding My Best Supporting Actress Oscar Prediction

ps_Hollywood_Reporte2r

Quanto à cerimônia, eu curti. O Oscar para mim é quase um vício. Além disso, ADORO a Ellen e não me surpreende que a audiência do último domingo foi uma das maiores da história do programa, na verdade a maior desde que a própria apresentadora esteve à frente da premiação.

Lista Completa de Vencedores:

Oscars 2014 Winners: The Complete List

ps_Hollywood_Reporte3

Entre pizzas e selfies, Ellen e a constelação de estrelas que brilhavam na plateia conseguiram popularizar o glamour da festa, que contou com números musicais bacanas, com destaque para Pink que realmente deu um show.

Infelizmente, apesar das 10 indicações, incluindo as principais categorias (filme, diretor, roteiro, ator, atriz e coadjuvantes) “American Hustle” (“A Trapaça”) de O. Russell, que repetiu a dobradinha JLAW e BCOOP não levou nenhuma estatueta para casa.

Mas, Alfonso Cuarón, sim. E isso fez também a nossa história, já que é a primeira vez que um diretor latino é premiado. Fato importantíssimo para os estrangeiros, pois Cuarón abriu portas as portas de Hollywood para nós brasileiros e outros talentos do mundo inteiro.

E quem diria que o nosso Jordan Catalano ia começar o ano com um Oscar?! Pois não é que Jared Leto levou e orgulhou ainda mais a querida família Echelon. Os fãs de sua banda 30 Seconds to Mars estão explodindo de felicidade, com razão.

 

Muita gente não entendeu porque “Gravity” ganhou tantos prêmios. Sim, e merecido, pois como “Avatar”, representa uma revolução na linguagem cinematográfica, não só tecnicamente, como também visualmente. É considerado um divisor de águas.

Este ano a competição foi acirrada. Os filmes eram excelentes, as performances foram memoráveis, como a da vencedora Cate Blanchett, que eu mesma saí do cinema, depois de assistir “Blue Jasmine”, em setembro dizendo que se ela não ganhasse o próximo Oscar eu iria me decepcionar com Hollywood. Fui salva, Cate brilhou e levou!

 

Agora é torcer para que uma nova leva de filmes bem produzidos e histórias marcantes como “Dallas Buyers Club”, “Philomena”, “Nebraska”, “Captain Phillips” e o vencedor “12 Years a Slave”, revolucionárias como “Gravity”e  “Her” e divertidas como “American Hustle” e “Wolf of Wall Street” voltem a emocionar nossos corações e encantar mais ainda as nossas próprias histórias, afinal a principal função do entretenimento e dar asas à nossa imaginação!

Hollywood é Aqui frente a frente com o vencedor do Oscar Alfonso Cuarón, confiram: http://www.hollywoodeaqui.com/alfonso-cuaron-diretor-mexicano-conquista-hollywood/

Fontes: http://oscar.go.com

The Hollywood Reporter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *