Paddington 2: Para fechar o 2017 com boas risadas

Por: Thaís Marinho

Estava bastante ansiosa para assistir esse filme quando soube de seu lançamento, afinal tinha gostado bastante do primeiro, pois “Paddington” tinha conquistado meu coração de uma forma bastante engraçada e essa continuação só provou o quanto adoro o Paddington e os Brown.

Paddington é o mais novo membro da família Brown, trazendo muita alegria não somente a essa família como para seus vizinhos de Windsor Gardens, tornando-se bastante popular entre eles e até trazendo um pouco de paz e harmonia. Com a aproximação do centésimo aniversário de sua tia Lucy, o pequeno tenta encontrar um presente perfeito para ela e acaba achando na loja de antiguidade do Sr.Gruber, entretanto o presente é um livro bastante antigo e valioso, sendo necessário se meter em inúmeros trabalhos mirabolantes para poder pagar o livro, mas como tudo é passageiro o livro acaba sendo roubado e Paddington e sua família terão que encontrar o ladrão.

Paddington está de volta, agora sendo oficialmente um Brown, depois de ter se metido em inúmeras confusões e de se safar do perigo graças à união de sua mais nova família, com novas confusões e trapalhadas que só ele poderia causar.

Nessa nova história, nos é mostrado um pouco do passado de Paddington, pois desde o filme anterior fiquei intrigada do porquê de ele chamar Pastuzo e Lucy de tios e seu convívio e rotina com os Brown. Paddington tornou-se alguém querido entre os vizinhos, algo que já era um pouco esperado, já que para as pessoas é super normal um urso conviver entre eles. Entretanto apenas para o Sr. Curry o urso é um incômodo e continua a odiar a presença desse, lutando em reconhecer que o pequeno é de verdade, o Sr. Curry leva ao pé da letra a frase “A primeira impressão é a que fica”.

Novos personagens são apresentados ou explorados, como os membros da família Brown, conhecemos mais a personalidade dos outros Brown além do Henry e Mary Brown, o que foi bastante agradável e divertido de acompanhar, a união e o amor que é presente nessa família é bastante intenso e lindo de ver, em determinados momentos do filme, ficará bastante visível.

Falando de novos personagens, o vilão é um pouco genérico e sem grandes surpresas, contudo consegue cumprir com seu papel e conquistar o público mesmo ao ser odiado, não é um dos vilões mais inteligentes e surpreendentes, mas para o estilo que ele se enquadra é aceitável e até combina bem com o estilo do filme, no entanto isso pode ser um pouco ruim para aqueles que são impacientes e não aguentam assistir uma enrolação para algo que pode ter uma solução simples, o que para mim não é nenhum problema.

Acontecem várias coisas que são simplesmente impossíveis de acontecer e que não seriam aceitáveis em outros filmes, mas nesse não é o caso e diria que até combinou bem com a história, pois muitas das cenas eram divertidas e deixavam a história ainda melhor. Todo filme tem um limite de verossimilhança dentro do seu parâmetro e nesse filme foi tudo condizente, já que estamos falando de um urso que mora com humanos.

Eu sou completamente apaixonada pelo jeito do Paddington, assistir seu esforço em conseguir o presente perfeito para sua tia Lucy é realmente admirável, ainda em ver como o pequeno não mede esforços para proteger aqueles que ama e ser sempre justo, o pequeno não deixou de ser quem é em nenhum momento, mesmo quando surgiram situações em que devia escolher entre a razão e coração. O que me admira em Paddington é que ele consegue achar a bondade em qualquer um, mesmo naqueles que aparentam não ter e ainda ser gentil com aqueles que o desprezam ou são rudes com ele. Sem contar que a graça nele é ver a sua ingenuidade e pureza e claro rir do seu jeito e levar tudo de forma literal.

Achei esse filme melhor e mais engraçado que o anterior, justamente pelas piadas e pelas confusões que Paddington e sua família se envolvem, muitos personagens ganham destaque, outros evoluem e me cativaram de um jeito surpreendente e nem preciso dizer que foi realmente demais ver que o Peter Capaldi ainda estava no filme. O final é lindo demais que até conseguiu a tirar várias das minhas lágrimas, fiquei realmente encantada com tudo que aconteceu e como foi o desfecho.

Não sei como está a dublagem do filme, já que assisti legendado e confesso que gostei bastante. A dublagem do filme anterior não é ruim e acredito que nesse também não será, já que houve uma evolução de um longa para o outro. Ainda, a história é tão agradável e divertida que passou voando, nem senti o tempo passando até ver os créditos rolando, e falando neles aconselho que continuem sentados, pois aparecem informações adicionais sobre muitos personagens.

Então, preparem-se para dar muitas risadas e se apaixonarem, mais uma vez, pelo Paddington e suas aventuras.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *