Paper Towns se prepara para arrebatar as telonas

Que eu sou fã de carteirinha de John Green não é segredo para ninguém, mas se você ainda não sabe, eu vou repetir (perdoem os amigos que já leram isso mil vezes) “Cidades de Papel” é absolutamente meu livro predileto do escritor.

paper_towns2

Afinal, não é todo dia que leio uma obra que começa com um parágrafo tão bem escrito, que me faz pensar nos milagres que recebi, não de uma forma divina, mas prática:

“Na minha opinião todo mundo tem seu milagre. Por exemplo, muito provavelmente eu nunca vou ser atingido por um raio, nem ganhar um Prêmio Nobel, nem virar ditador de uma pequena ilha no Pacífico, nem ter um câncer terminal de ouvido, nem sofrer combustão espontânea. Mas, se você levar em conta todos os eventos improváveis, é possível que pelo menos um deles vá acontecer a cada um de nós. “

E nas páginas que seguem John escreve uma historia cheia de amor, aventuras, alegrias, despedidas, descobertas e tristezas, que faz uma pessoa de qualquer idade se identificar profundamente com o grupo de adolescentes que protagonizam o livro. Que, por sinal, tem mensagens que nos fazem refletir profundamente sobre a nossa relação com nos mesmos e com os outros.

paper_towns

“Talvez seja mais como o que você falou antes, rachaduras em todos nós. Como se cada um tivesse começado como um navio inteiramente à prova d’água. Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… e nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável.”

Este livro me encantou tanto que me inspirou até a colocar o pé na estrada e partir com Nancy, uma amiga querida, também fã do livro, para explorar as “Cidades de Papel” da Costa Oeste dos EUA.

ps_roadtrip

Escrevemos memórias incríveis neste passeio, seguindo firme o conselho de Emily Dickinson, a escritora favorita de John Green que  ele carinhosamente menciona no livro:

“O para sempre é composto de agoras.”

E o foco do nosso Agora é curtir o trailer de “Cidades de Papel”, que foi adaptado para a telona e estreará este ano.

 

 

Confesso que fiquei apreensiva com a escalação de Cara inicialmente, como a protagonista Margo, pois na verdade, como todo fã, sou muito protetora da personagem, mas ao assistir o trailer o medo se foi….Cara Delevingne e Margo Roth Spiegelman, o milagre de Quentin, interpretado pelo nosso querido Nat Wolff, que deu show como Isac em “A Culpa é das Estrelas”, é um dos nossos milagres também.

paper_towns3

O lançamento do trailer de “Cidades de Papel” não podia deixar de ser celebrado pelo Hollywood é Aqui com uma promoção para os fãs do livro, de John e deste elenco que promete arrancar suspiros da gente.

“Se todo mundo tem direito a um milagre, qual é o seu milagre?”

Conte pra gente nos comentários deste post e concorra a cem reais em prêmios no site da amazon.com.br que você vai escolher.

Regulamento:
1) Vamos considerar um comentário por pessoa;
2) Os brindes serão enviados via Correios para o endereço indicado pelo leitor. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos ou extravio na entrega;
3) A promo se encerra dia 10 de abril;
4) A data da promo poderá ser alterada sem aviso prévio.

19 comentários sobre “Paper Towns se prepara para arrebatar as telonas

  1. Meu milagre são as letras, essas pequenas coisinhas estranhas que mudam dependendo do lugar, que formam palavras, e frases, e parágrafos e textos. Que nos ensinam coisas impensáveis, nos apresentam novos mundos, e nos fazem descobrir mais sobre nós mesmos do que podemos imaginar.

  2. Meu milagre seria conhecer vocês em L.A ou ir com a Claudia Ciuffo para a Commic Con, mas não vai rolar eu sei haha, bom um sonho que si realizasse como “Milagre” seria esse fazer uma viagem internacional, e mais livros para ler 😉

  3. Meu milagre é apenas saber que eu com minimas palavras, consigo ajudar outras pessoas a passar por alguns problemas, pode até ser problemas muito grandes, mas eume sinto realizada por pelo menos ajudar aos outros com pequenos problemas.

  4. Meu milagre foi ter conseguido os convites para a Premiere de Insurgent em Londres!
    Fui juntamente com minha madrinha, passar 4 dias em Londres bem na época que seria realizada a Premiere, me animei e pensei comigo: “Vou realizar meu sonho de ver eles de pertinho” (me emociono só de lembrar), no dia que cheguei a leincester square estava lotada e as pulseiras já haviam sido distribuídas, me vi desesperada e senti meu sonho ir por água abaixo, mas permaneci na fila, as horas se passaram, e as pessoas, com as pulseiras ficaram em lugares privilegiados… Até que chegou minha vez, consegui ficar bem na frente dos repórteres, logo conseguiria, pelo menos vê los… O horário do início, 17:45h estava se aproximando quando um jornalista veio conversar conosco, estávamos com uma bandeira do Brasil e um cartaz… Este ficou encantado de brasileiros estarem lá, os atores chegaram, passaram por nós, realuzei meu sonho de ver, pelo menos com uma certa distância… Estava feliz… Quando estava indo embora, este mesmo reporter me encontrou e me deu 3 convites para a Premiere, como forma de gratidão… Para mim foi um milagre, fui sem pretenção e consegui ver o filme 1 semana antes da estréia na mesma sala dos atores, em Londres e pra fechar com chave de ouro ao lado da mãe de Theo James… Espero que gostem… Esse foi o dia mais feliz da minha vida e para mim um milagre de Deus, agradeço todos os dias por esse presente!

  5. O milagre da vida pra mim será a recuperação do meu pai. Ele está internado no CTI, acabei de ser informada, e estou confiante de que ele vai sair dessa recuperado; andando, falando e me dando forças como ele sempre fez.

  6. Meu milagre foi ter, há alguns anos, conhecido você Claudinha (mesmo que só virtualmente) e desde então ter visto através de cada postagem o como é possível ter nossos sonhos realizados. Suas aventuras, vividas tanto em decorrência da profissão (que por sinal é a minha também!) quanto por puro prazer pessoal, me motivam a continuar lutando por meus objetivos, por mais que eles pareçam ilusórios demais ou até mesmo impossíveis. Lidar com comentários de “você não vai conseguir” dia após dias, principalmente vindo de pessoas que você precise que acredite no seu potencial, não é fácil; e você deve saber disso. Portanto meu milagre, acima de tudo, é acreditar.

    • Querido Thomas,
      Fiquei profundamente emocionada com as suas palavras. Muito obrigada de coração por esta declaração tao carinhosa. A gente tem que enfrentar muitos desafios para viver os nossos sonhos, e abrir mao de alguns para realizar outros. E impossível termos tudo. Mas o que eu particularmente sempre quis foi ser feliz com a vida que eu tenho, e nunca deixar morrer a adolescente que habita a minha alma. E ela que me da energia para continuar aproveitando cada oportunidade que a vida me da com a mesma leveza que eu fazia isso ao 16 anos, agora aos 43. Fácil nada e, fazer escolhas e viver longe da familiar, dos amigos e do seu pais tem o seu preco, mas o que importa e estarmos em paz com nos mesmo e termos um compromisso de escutar as dicas de Deus e seguir nossa caminhada a partir delas. So far, so good pra mim! <3 Obrigada pelo comentário e continue acreditando e mais ainda correndo atras e tomando atitudes na direção da realização dos seus sonhos, para como diz o poeta, construir a vida que você imaginou! Com muito amor, Claudinha

  7. Meu milagre é a música. Ela tem o poder de curar, emocionar e me fazer chorar como uma louca ao mesmo tempo, é uma magia que não sei explicar

  8. Meu milagre foi ter conhecido a One Direction, foi perfeito, infelizmente não consegui entrar no camarim, mas só de ver eles pessoalmente ja foi um grande sonho pra mim. Infelizmente o Zayn Malik saiu da banda, mas continuo amando eles eternamente.

  9. O meu milagre é a minha Mãe,ela está sempre comigo,sempre me apóia e me dá forças para continuar em meio às dificunidades!sou muito grata a Deus por ter ela em minha vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *