SDCC: Início do adeus à The Walking Dead!

Por: Raquel Zambon

Está chegando a hora dos fãs do universo TWD encararem a realidade: a décima-primeira e última temporada de “The Walking Dead” já estreia em 22 de agosto nos EUA e terá seu último episódio exibido em 2022.

Foi com um pouquinho desse clima de despedida que o elenco e os criadores de “The Walking Dead” participaram de um painel da SDCC 2021, no qual falaram sobre as filmagens e exibiram o primeiro trailer da 11ª temporada.

Lembro claramente de ter assistido a um trailer de season première de TWD no Hall H da San Diego Comic Con, em 2019. Quase não deu para acompanhar o conteúdo por conta dos gritos e a empolgação do público… Confesso que, nestes momentos, dá saudade de acompanhar os eventos ao vivo! De qualquer forma, o novo trailer de TWD foi tão empolgante que quase compensou a distância. Afinal, é a última temporada de uma série que marcou a vida de muitos e muitos fãs.

Scott M. Gimple confirmou que a temporada terá 24 episódios, com 8 sendo exibidos em 2021. O restante será dividido em dois momentos durante o ano de 2022. Scott afirma que a espera valerá a pena: “Vamos dar às pessoas um adeus épico e extendido. Vamos fazer tudo da forma certa”.

De acordo com a roteirista Angela Kang, podemos esperar muitas novidades para os últimos episódios, incluindo novos personagens: “Temos muitos personagens novos para esta temporada. Teremos Laila Robins como Pamela Milton e Josh Hamilton como Lance Hornsby”, afirmou.

Não podemos esquecer de Michael James Shaw, que interpretará Mercer, um dos personagens favoritos dos fãs dos quadrinhos. O ator, que também participou do painel, não poderia estar mais feliz com o papel: “Especialmente depois do último ano, o show foi uma luz no fim do túnel para mim”.

Nossos personagens favoritos também falaram sobre o que podemos esperar de seus caminhos na última temporada. Melissa McBride disse que Carol começa mais ou menos onde parou: “A Carol só está se importando o suficiente para se encaixar no grupo. Qualquer coisa além disso é lucro”. Ela também comentou que acredita que, depois de tudo o que sua personagem e Daryl viveram juntos, eles vão conseguir superar suas diferenças.

Jeffrey Dean Morgan está ansioso pelas novas histórias de Negan, mas lembrou com carinho do episódio Here’s Negan (10×22): “Não sei se o episódio foi capaz de mudar a opinião das pessoas que odeiam o Negan porque acho que elas sempre vão odiar o Negan. Mas a oportunidade de contar aquela história foi muito especial… Certamente, foi um dos momentos mais especiais do meu tempo em TWD”, contou.

Norman Reedus parecia super pensativo durante o painel – o ator mal olhou para a câmera enquanto falava sobre Daryl! Ele afirmou que sente falta de personagens como Rick e Hershel na história, pois adoraria saber o que eles pensariam do Daryl atual. “O Daryl mudou de diferentes formas, mas ele leva pequenos pedaços das pessoas com quem ele aprendeu”, ressaltou. A sensação que dá é que Norman também levará muitas lembranças dos colegas para a vida após o show.

No término do painel, o moderador Chris Hardwich confirmou que TWD ainda terá mais um painel na SDCC 2022, que será a grande despedida da série. Vamos torcer para que, até lá, tudo tenha se acertado e o evento aconteça ao vivo… Queremos uma cadeirinha neste hall H da SDCC no ano que vem, sim ou com certeza?

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *