Verdade seja dita – 10 Anos do HEA: Presenças que transcenderam um quarto e sala

Nada melhor que uma área vip para encerrar a segunda temporada do nosso podcast que comemorou os 10 anos do Hollywood é Aqui.

No último episódio conversei com um grupo de amigos que conheço todo pessoalmente. Eles frequentaram, se hospedaram e foram roommates na Burton Way, nome da rua onde fica o apartamento em que morei por 8 anos em LA.

 

 

Raquel Zambon, que também participou do quinto episódio do nosso podcast, tem chave cativa da área vip da Burton Way. Ela foi minha roommate e chamou esse cantinho de lar nas suas temporadas na Cidade dos Anjos. Eu sei como sua passagem por esse apartamento foi importante e marcante na sua trajetória no exterior e fico radiante que faça parte de sua história, como faz parte da minha e da jornada do HEA.

 

Raquel (primeira à esquerda)

Barbara Lima foi a primeira pessoa que conheci pessoalmente por conta do tumblr do HEA, em 2012. Trocamos mensagens na internet quando ela me avisou que viria para a Califórnia. No dia que nos encontramos, já marcamos uma viagem para Las Vegas e assim selamos a nossa grande amizade. Babi voltou e passou longas temporadas em LA. Veio prestigiar a festa de aniversário que fizemos para a Demi, passou Dia de Ação de Graças e virou frequentadora assídua das farras deste singelo quarto e sala em Beverly Hills.

Yasmin Riechi estava comigo no dia que o Hollywood é Aqui e a hashtag Tia Claudinha foram trends no twitter no Brasil e no mundo por conta da nossa transmissão do show de Demi Lovato, com a participação surpresa de Nick Jonas, no Greek Theater em Los Angeles. E foi graças a Yas que me tornei uma grande fã de Camp Rock e dos Jonas Brothers. Ela estava na área vip da Burton na festa que fizemos de 1 ano da nossa página no tumblr e agora comemora com a gente os 10 anos do site.

Iago Braga foi hóspede e estrela de muitos hangs na Burton Way. Ele estava no meu apartamento em novembro de 2012 quando lançamos o site do Hollywood é Aqui, um momento de virada da nossa história, que até então era só no tumblr. Foram incontáveis as aventuras que vivemos juntos em LA e como a nossa amizade, mesmo depois que ele voltou pro Brasil, continuou firme e forte nos dias fascinantes e difíceis da nossa caminhada. Iago é mais um presente que Demi trouxe pra minha vida.

Engraçado que quando Cami Sá veio a Burton pela primeira vez, em 2015, eu tive a nítida sensação que ela já tinha estado no apartamento antes. Ao longo de alguns anos, nós conversamos muito na “internet” (e Cami também colaborou com muitas matérias para o HEA) sobre o sonho dela de conhecer Los Angeles, tanto que já fazia parte da minha vida, e, sabendo como Cami é determinada, eu não tinha dúvidas que iria se realizar. Dito e feito. E se eu já gostava muito dela nos papos à distância, depois do nosso encontro, amei mais ainda. Nos reencontramos agora com a frequência que a vida e a pandemia permitem em São Paulo, e cada hang é uma injeção de energia boa, aprendizado e muito alto astral.

Camila Lac e Mari Knabben eu conheci por amigos em comum em LA. Mas essas duas queridíssimas amigas não só frequentaram a Burton, como também protagonizaram momentos marcantes da jornada do Hollywood é Aqui.

Camila Lac, sabendo da minha obsessão pela saga “Divergente”, me presenteou com a Barbie da Tris, que roubou a cena da minha festa de aniversário de 42 anos, pois a menina de 16 que mora dentro do meu corpo, nunca tinha ganho uma Barbie homenageando um ídolo dela antes. Conclusão: foi a sensação da minha festa e dos quarenta. Eternamente grata à Lac por esse presente icônico que realizou o sonho da minha alma adolescente.

E Mari Knabben, que ainda reside em LA e com quem convivo bastante na Cidade dos Anjos, foi uma das apresentadoras e idealizadoras do quadro Cozinhando com o Ídolo, um dos mais populares do nosso site. Acho que ela bateu o recorde de festinhas na Burton Way, onde nos conhecemos, já que ela veio num dos nossos hangs como convidada de um amigo próximo de ambas.

Mari (à direita)

Resumindo, nesse papo você vai ouvir todas as fofocas inéditas dos bastidores das festas na Burton Way. Corre aqui pra ouvir!

 

 

vvvvv
vvvvv Eu saí deste apartamento na Burton Way em abril de 2019. Fui em busca de novos desafios, vividos com toda a intensidade. Essa locação foi super importante, porque além de ter sido onde a idéia de criar Hollywood é Aqui nasceu, foi onde o projeto foi desenvolvido no tumblr, o site foi lançado em 2012 e foi repaginado em 2018. A Burton Way foi o lar original do HEA.

Agora, o mais surreal, é que, depois de mais de 2 anos fora da Burton e de LA, eu retornei ao apartamento a convite da minha amiga que mudou pra cá quando eu saí. Ela está no Brasil e ofereceu que eu ficasse hospedada no meu antigo “QG”. Hoje, não só escrevo essa matéria na sala da Burton, onde de fato o HEA foi desenvolvido, como gravei todos os episódios desse podcast aqui também.

Alguns podem chamar de coincidência, já eu acho que é um mix perfeito entre sincronicidade e benção. Um presentão que a minha amiga me deu sem querer e que eu vou ser eternamente grata, assim como sou grata a Raquel, Babi, Yas, Iago, Cami Sá, Cami Lac e Mari pelos muitos dias, noites e madrugadas inesquecíveis que passamos na BW. Foram horas e mais horas de festas, papos da vida, discussões calorosas, fofocas de fazer a peruca voar. Lágrimas, gargalhadas, festas de aniversário minhas e dos nossos ídolos. Thanksgiving, festa de casamento e maratonas de séries.

Vivemos de um tudo aqui, dias inspiradores, outros desafiadores, mas além das boas recordações, para mim a grande vitória foi ter transformado essa área vip em um lugar que não é especial só pra mim mas é memorável na vida de todos que passaram por aqui.

Estar aqui de novo me deu a chance de reviver alguns momentos com vocês, mesmo de longe, quando gravamos o podcast. Foi emocionante escrever as matérias e celebrar essa década do Hollywood é Aqui na sua morada original.

Esses dias estão sendo tão inesquecíveis como os 8 anos que morei nesse quarto e sala. Sinto a energia de todos que passaram por aqui. Sairei dessa temporada renovada. Eu chamo isso de felicidade. Que neste caso, é muito maior porque tenho a chance de compartilhar com todos vocês.

Obrigada a todos os amigos, seguidores, colaboradores que fazem parte deste sonho realizado.

vvvvv

 

Participações neste episódio do “Verdade Seja Dita”:

Claudia Ciuffo:
Tem 48 anos, alma de 16. Fã de carteirinha de séries, filmes e celebridades, mudou pra Los Angeles onde criou o Hollywood é Aqui, sua Disneylândia particular, onde realiza seus sonhos, mata suas carências e se diverte como a boa baiana com coração carioca que é.
Twitter:@claudiaciuffo
Instagram: @claudiaciuffo
@hea_souvenirs

 

Barbara Lima:
Me chamo Barbara Lima. Mas, na verdade, todos preferem me chamar de BabyLima, desse jeitinho mesmo, tudo junto!
Formada em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba e com mestrado em “sonhar”. Minha vida é um eterno planejamento e sonhos de coisas que um dia pretendo realizar.
Fã de Demi Lovato e mais alguns que vão surgindo pelo caminho que fazem meu coração bater daquele jeitinho que só um fã conhece. Viciada em séries e dependente de música. Apaixonada por produção artística/shows e pela “loucura” boa que é viver nesse mundo.

Camila Lac

 

Camila Sá

 

Iago Braga:
Oi, é o Iago. E, primeiramente, eu acho um pouco difícil falar de mim, talvez porque esteja em constante mudança. Mas as coisas sempre estão com a gente, tipo a alma de adolescente, que me acompanha aonde quer que eu vá.
Outra coisa é que eu sempre busco correr atrás da minha felicidade, onde quer que ela esteja; Sonho alto e acredito que todos eles são capazes de se tornar reais, e mais importante, tento correr atrás e fazer o possível para que eles se tornem. Tenho medo de olhar pra trás um dia e pensar: “por que não fiz isso?”, então tento aproveitar tudo da melhor maneira possível.
Sou extremamente clichê. Assisto séries porque estão na moda e escuto músicas do momento. Ah, e leio livros de auto ajuda.
Já morei em Los Angeles, e trabalhei na Disney três vezes (até agora hahaha) – e essas duas coisas são umas das minhas favoritas. Além, é claro, de Taylor Swift, Sandy e Junior e High School Musical. E, mais recentemente, Olivia Rodrigo (espero não ler isso no futuro e me arrepender – não nos decepcione Olivia)

 

Mari Knaben:
Eu sou Mari. Sou de Joinville, SC. Sou formada em Jornalismo pela PUC-PR e em Music Business pela UCLA. Em maio de 2007, me mudei para os EUA aonde morei até junho 2013.Por muito tempo Claudia e eu fazemos o quadro “Cozinhando Para o ídolo”, onde nos divertimos muito fazendo as receita preferidas das estrelas. Em 2013, eu voltei para o Brasil para passar uma temporada lá. Quando tudo estava resolvido, voltei para LA em janeiro de 2016, onde me encontro até este momento aproveitando as maravilhas que a vida e a Cidade dos Anjos nos proporciona.

 

Raquel Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.

 

Yasmin Riechi:
Gosto de quase tudo, mas gosto muito de poucos! Adoro uma fofoca…
“Todos os perdedores no mundo
Chegará um dia em que perderemos
Mas hoje não
Hoje, nós lutamos!” – BTS Not Today

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *