Coreia é Aqui: O ‘comeback’ (retorno) do BTS aos palcos na Coreia

Por: Yasmin Riechi

Foto: @bts_bighit

Após dois anos e meio, pandemia, turnê cancelada, cirurgia de ombro, membros com covid, cirurgia de apêndice, férias prolongadas, viagens aos Estados Unidos, finalmente, os meninos do BTS puderam estar cara a cara com seus fãs em Seul, capital da Coreia do Sul.

Foto: @bts_bighit

O reencontro foi marcado com três grandes shows da era Permission To Dance On Stage – Seoul. Nos dias 10, 12 e 13 de março RM, Jin, Suga, Jhope, Jimin, V e Jungkook se apresentaram no Estádio Olímpico de Seul. Além do público presencialmente, nos dias 10 e 13, também aconteceram transmissões online, para quem adquirisse os ingressos, e no dia 12 teve reprodução simultânea da apresentação (para alguns locais) nas telas do cinema em todo o planeta.

Foto: @viivisudario tks Maria

A apresentação nos cinemas, no sábado, bateu recordes de bilheteria na América do Norte, ficando em primeiro lugar, e nos cinemas da Ásia, com transmissão em tempo real do show que acontecia no estádio.

Foto: @viivisudario

No estádio, o público foi de 15 mil pessoas em cada dia, sendo essa quantidade limitada de acordo com as regras pelo governo coreano para os eventos. Além do número de pessoas reduzido, também era obrigatório o uso de máscaras durante toda a apresentação e era proibido levantar-se da cadeira ou gritar; a única movimentação permitida aos fãs era bater palmas.

Foto: @bts_bighit

Mesmo assim, foi um momento muito comemorado pelo fandom, os que moram na Coreia, foram mais de 800 dias sem estar no mesmo lugar reunidos BTS e ARMY.

Foi um evento disputadíssimo, a venda de ingresso gerou mais de 1 milhão de acessos e apenas 45 mil tiveram a sorte de conseguir. Com as transmissões online, e nos cinemas, foram mais de 2 milhões e 46 mil visualizações somando os 3 dias de show.

Os shows foram completos, com efeitos visuais, danças, trocas de roupas, vídeos e muita energia do palco, os 7 membros pareciam estar muito felizes em voltar ao palco de casa. Mesmo com as exigências estabelecidas, o público não decepcionou, os fãs levaram leques de papel com mensagens para o grupo e usavam os mesmos para aplaudir nos ritmos das músicas, sempre fazendo o maior barulho possível apenas com o papel.

Os próximos shows serão em abril em Las Vegas, próximo à data do Grammy, o BTS concorre em uma categoria e já confirmou sua presença na premiação, será uma das performances da noite de gala da música.

Vamos aguardar os novos capítulos.

Anyon. Borahae!

Fontes de referência:
https://www.newsis.com/view/?id=NISX20220311_0001789537&utm_source=dable
https://www.newsis.com/view/?id=NISX20220310_0001789262&utm_source=dable
https://www.yna.co.kr/view/AKR20220313025300005?input=1195m

3 comentários sobre “Coreia é Aqui: O ‘comeback’ (retorno) do BTS aos palcos na Coreia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *