Em bate-papo no ATX Festival, produtora de “Power On” e “EDG” fala sobre projetos e a paixão pelo trabalho

Ano passado quando soube que James Laffterty e Stephen Colletti estariam no ATX Television Festival para a apresentação da sua nova série “Everyone is Doing Great” entrei em contato com Ngoc Nguyen, que na época estava fazendo assessoria de imprensa do piloto, para marcar uma entrevista com os meninos, de quem eu sou fã desde os tempos de “One Tree Hill”.

 

https://www.hollywoodeaqui.com/everyone-is-doing-great-painel-no-atx-festival-reune-elenco-e-apresenta-2-episodio-da-serie/

Super simpática, gentil e eficiente, ela não só agendou a minha entrevista exclusiva com os atores como fez questão de manter contato ao longo do ano, tanto que nos encontramos novamente em Austin, onde Ngoc, agora co-produtora de “EDG”, participou do painel, onde foi exibido o segundo episódio da série no ATX.

Aproveitamos nosso reencontro para colocar o papo em dia. Ngoc esteve à frente de projetos incríveis nos últimos meses, incluindo o “Power On”, que ela produziu em parceria com o Google. “Power On” é uma série de documentários que tem como objetivo incentivar as jovens que pretendem seguir carreira em Ciências Sociais. Os curtas estão disponíveis no canal oficial deles no Youtube e foram dirigidos pelas atrizes Julie Bowen, Nikki Reed, Rosário Dawson, Ana Brenda Contreras e Lisa Edelstein, “eu já tinha trabalhado com o Google anteriormente, quando fui convidada a participar dessa produção. A nossa ideia, desde o início, era levar atrizes, que nunca tivessem dirigido um produto anteriormente, para atrás das câmeras. Eu acho que o resultado foi excepcional”, disse Ngoc.

Eu assisti aos filmes e concordo plenamente que a série, que já acumulou mais de 1,3 milhão de visualizações até hoje, é um sucesso. Quando parabenizei Ngoc pelo excelente trabalho, ela agradeceu e complementou: “esse projeto é uma colaboração entre mulheres e homens, uma parceria saudável. Nossa equipe é 50% de mulheres e os outros 50% de homens, os roteiristas são homens que trabalharam diretamente com as diretoras. Achamos importante fazer desta forma, porque nossa ideia é trabalhar em conjunto, inclusive nós precisamos de homens que nos apoiem e abracem as nossas causas, somos um time, para nós, isso sim representa igualdade”.

E o melhor é que Ngoc e as produtoras estão trabalhando em ideias para a segunda temporada de “Power On”: “Nós estamos na fase inicial, desenvolvendo algumas ideias para uma possível segunda temporada, que vai continuar focada em tecnologia, mas gostaríamos de explorar outros aspectos deste vasto universo”, conta Ngoc.

Mas ela também esta super empolgada com o lançamento de “Everyone is Doing Great”, “estamos em fase de pós-produção, James e Stephen estão trabalhando duro para finalizar os 8 episódios da série, já estamos editando o sexto. Fico muito feliz de fazer parte da família “EDG”. Eu conheci o James quando eu fiz a assessoria de imprensa do filme “Small Town Crime” e, como todas as pessoas me apaixonei por ele, que é um amor. É muito bom trabalhar com pessoas que gostamos e confiamos”.

Para encerrar nosso ótimo papo com chave de ouro, em Austin, Ngoc me contou que fez faculdade na cidade, onde morou e trabalhou por vários anos, “eu amo Austin, essa é a minha casa. Eu trabalhei no Austin Film Festival, no SXSW e fui consultora do ATX TV Festival, estar aqui é uma honra pra mim e uma maneira de matar saudades de velhos e queridos amigos”.

Eu compartilhei com ela meu amor pela cidade, que é a capital do Texas e uma das minhas favoritas nos EUA, e perguntei qual é o próximo projeto que a estrategista global, que se dedica com paixão ao seu trabalho, estava pensando em desenvolver: “Claudia, estou escrevendo um livro baseado na minha experiência com assessoria de imprensa e nos trabalhos que fiz nos festivais de cinema. É um guia para os cineastas promoverem seus filmes, sem precisarem gastar milhões, porque você sabe que, às vezes, a publicidade do filme é mais cara que o filme em si”, contou Ngoc

Sim, respondi, e garanti que vou comprar seu livro e indicar para os amigos que fazem cinema e os que sonham em ingressar na carreira. Ela sorridente agradeceu e ainda me incentivou a escrever um livro também sobre um tema que eu tenha paixão. “Porque tudo que a gente faz com vontade dá certo”, disse Ngoc, ao se despedir de mim, numa tarde deliciosa de verão. Saí tão energizada do nosso encontro, que estou seriamente pensando em quais projetos eu gostaria de me dedicar daqui pra frente. Enquanto listo novos sonhos, vivo o meu no Hollywood é Aqui.

Assistam a maravilhosa série “Power On”:

https://www.youtube.com/poweronseries

 

O vídeo mais assistido, dirigido por Julie Bowen, pra dar um gostinho da série pra vocês:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *