Entrevista com o elenco de The Walking Dead na SDCC 2022

Por: Raquel Zambon

O universo TWD está se desdobrando em muitas outras séries e produções especiais, mas é fato que a série original dará o seu adeus ainda neste ano… E faltam apenas 8 episódios!

Admito que sou uma grande fã da série, que deixará muitas saudades. É por isso que, para mim, foi uma honra representar o HEA na última coletiva de imprensa de “The Walking Dead” na San Diego Comic Con, que aconteceu logo depois do painel da série no Hall H.

Infelizmente, Andrew Lincoln, Danai Gurira, Ross Marquand e Melissa McBride, que participaram do painel, não se juntaram ao restante do time na coletiva. Entretanto, tivemos a oportunidade de conversar com Norman Reedus, Josh McDermitt, Seth Gilliam, Lauren Ridloff, Cailee Flemming, Michael James Shaw e também com Angela Kang, Greg Nicotero e Scott M. Gimple, que falaram um pouquinho sobre o que veremos nos últimos episódios.

Uma das primeiras perguntas realizadas foi sobre walkers um pouco mais “inteligentes”, que serão uma ameaça para os nossos heróis nos últimos episódios. A roteirista Angela Kang comentou: “Toda vez que as regras mudam, isso significa que o nosso pessoal precisa estar mais atento, porque eles acabam percebendo que os métodos que usaram para sobreviver antes não funcionam mais da mesma forma. E, já que nossos sobreviventes são muito inteligentes, eles vão tentar se adaptar a isso. E esse será só um dos muitos conflitos com os quais eles terão de lidar na última parte dessa temporada”.

Os jornalistas presentes também perguntaram se o final do show poderá desapontar os fãs, mas Angela disse que tem certeza de que os fãs ficarão felizes por poderem acompanhar a trajetória dos personagens. Apesar de parecer mais preocupado com a reação do público, Greg Nicotero também confia no final produzido: “Nós não podemos estragar isso, porque todos os olhos estão voltados para o último episódio. A relevância de um show na história está conectada ao seu último episódio. É por isso que apanhamos muito para nos certificar de que conseguíssemos honrar esses personagens”.

O elenco também compartilhou algumas de suas experiências de atuação nos últimos anos. Ao serem questionados sobre qual personagem deixou mais saudade e seria escolhido para voltar do além, os atores trouxeram respostas variadas. Norman Reedus escolheu Hershel. Josh McDermitt disse que achava as cenas do Shane muito empolgantes e que teria adorado trabalhar com Jon Bernthal. Cailee Flemming escolheu seu irmão Carl.

Obviamente, nossos sobreviventes favoritos evoluíram muito em 11 anos de série. Ao responderem uma pergunta sobre qual traço de personalidade lhes dá mais orgulho, os atores demonstraram o maior carinho por seus personagens!

Norman Reedus apontou a honestidade de Daryl: “Ele é muito honesto. Ele não mente para ninguém, diz o que pensa e acredita no que fala. Eu gosto disso”.

Josh McDermitt apontou a grande evolução de Eugene: “Eu diria seu coração e altruísmo. Quando o conhecemos, ele era bem egoísta e, agora, ele daria a vida por seus amigos”.

Brincando com Norman, Seth Gilliam disse que iria copiá-lo e também mencionou a honestidade do Padre Gabriel: “Ele tem um forte desejo de fazer a coisa certa”. Já Lauren Ridloff ressaltou a coragem de Connie, que “acredita no que faz e não tem medo de se sacrificar”.

Por fim, Cailey falou sobre o quanto ama o fato de que Judith “sempre quer ter a certeza de que sua família está protegida, e sempre quer fazer a coisa certa – mesmo que tenha de lutar por suas opiniões”. E, apesar de ser o mais novo na série, Michael James Shaw também provou que criou uma grande conexão com Mercer: “Eu acho que, para mim, é sua lealdade inabalável, a um ponto que quase arranja problemas”.

Baseada em um clima de amizade e saudosismo, a coletiva de imprensa terminou em risadas quando uma jornalista perguntou se os fãs deveriam separar alguns calmantes, whisky ou vinho para acompanhar o último episódio. “Todos os 3”, disse Scott M. Gimple, arrancando risadas. Melhor já irmos preparando os lencinhos!

 

Raquel Gonçalves Zambon:
É jornalista de Entretenimento e especialista em Comunicação Interna. Divide seu tempo livre entre o vício incurável por filmes, televisão, livros e as gatas Mia e Mel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *