SXSW 2018: Encontros com Tatiana Maslany e Dakota Fanning

Por: Claudia Ciuffo

Acordar em Austin, no Texas, é sempre uma alegria. A cidade por si só é inspiradora! Mas acordar em Austin no festival South by Southwest (SXSW) é um privilégio.

Já contamos um pouco das nossas aventuras no primeiro dia por lá:

https://www.hollywoodeaqui.com/morar-na-cali/sxsw-2018-programacao-intensa-no-maior-e-mais-prestigiado-festival-multimidia-dos-eua/

E, agora, preciso compartilhar meu encontro com ninguém mais, ninguém menos, que Tatiana Maslany, intérprete das nossas clones favoritas em “Orphan Black”. Tati iluminou o painel em sua homenagem no SXSW, falou de sua carreira, e do grande amor que tem pelos fãs da série que mudou a sua vida e ainda lhe rendeu um Emmy Awards, na categoria melhor atriz em 2016.

Vestindo jeans e tênis, a atriz canadense tem um sorriso largo e uma energia incrível. Gente simples, como a gente, ela é tão fã dos fãs de “Orphan Black”, como somos fãs dela. Já estive com Tatiana na Comic Con em San Diego e eu estava aplaudindo ela de pé na plateia do Emmy Awards, quando ela ganhou o prêmio, mas acho difícil acreditar que essa pessoa humilde e divertida, interpretou alguém como Rachel. Realmente Maslany esbanja talento.

 

 

Muito antes dos movimentos Time’s Up e Me Too, as clones em “Orphan Black” já falavam de Girl Power e Tati se orgulha muito de ter feito parte de uma série que abordou assuntos tão importantes, como homossexualidade e fertilidade.

Quando perguntada se “Orphan Black” terminou na hora certa, Tati, a atriz que mais trabalhou na historia da televisão interpretando muitas personagens ao mesmo tempo, diz que sim. Tanto os criadores, produtores e roteiristas, como ela e o resto do elenco, ficaram muito satisfeitos com o final. Que foi igualmente épico para os fãs, mas fato que sentiremos saudades eternas das “sestras”.

O encontro com Maslany não foi nosso único momento com mulheres maravilhosas no SXSW. No mesmo dia, estivemos também com a fofa da Dakota Fanning, a estrela da badalada série “Claws”, Karrueche Tran e Janine Sherman Barrois, produtora executiva, e um grupo de executivas que lideram a emissora TNT e estúdios como Paramount e Warner. O painel foi focado no papel das mulheres na indústria do entretenimento. Todas elas lutaram muito para chegar onde estão e compartilharam suas experiências de vida, e, como hoje, ocupam cargos importantes, se comprometeram a fazer a diferença e elas mesmas contratarem mais mulheres e lutarem pela igualdade salarial dentro das suas empresas.

Dakota e Karrueche são jovens comprometidas a usarem o poder das redes sociais, e sua voz nos veículos de mídia para serem a voz de outras mulheres, não só no entretenimento, como em qualquer indústria, contra o assédio sexual e disparidade salarial e a favor da diversidade.

O painel foi otimista pra mulheres. As mudanças começaram mesmo! E foi revelador, porque eu não sabia como Dakota era divertida e engraçada. Super querida! Ela faz personagens tão densos que a gente não tem ideia da sua leveza ate conhecê-la pessoalmente. Saí de la achando ela ainda mais talentosa, do que achava antes.

E depois do papo sério, o SXSW nos brinda com opções intermináveis de festas. Tem uma rua próxima ao centro da cidade que é lotada de bares, que se transformam em lounges, patrocinados pelas empresas participantes do festival. Algumas festas são só para a imprensa e convidados, ja outras são abertas ao público. Todas têm uma coisa em comum, DJ animado, nos intervalos de shows com bandas ao vivo, open bar (bebidas alcoólicas e não alcoólicas liberadas) e comidinhas e sobremesas pra lá de saborosas sendo servidas a vontade por garçons ou em food trucks.

 

 

Eu frequento muitos festivais, e sempre rolam umas festas ali ou aqui, mas nada se compara ao SXSW! Se você é festeiro, este também é o seu festival. Para mim foi uma experiência cultural inesquecível, além de ter superado todas as expectativas da minha alma baladeira que se esbaldou na capital do Texas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *