Sundance Film Festival: Evento é um privilégio para quem ama a sétima arte

O Sundance Film Festival é um dos mais prestigiados festivais de cinema nos EUA, tendo como foco principal a promoção de filmes e documentários independentes, não só produzidos no país, como pelo mundo afora, além de apresentar o trabalho de diretores, roteiristas e atores, colocando muita gente nova e talentosa no circuito hollywoodiano, como foi o caso da brasileira Pietra Costa que apresentou “Democracia em Vertigem” no festival, em 2019, o que lhe rendeu uma parceria com a Netflix e uma indicação ao Oscar, na categoria melhor documentário em 2020.

O Hollywood é Aqui foi convidado para fazer a cobertura de imprensa do Sundance em 2018. Esse ano, a nossa repórter e colaboradora, Gabriela Egito esteve no festival nos representando novamente.

Nas fotos e vídeos que ilustram esse post, Gabriela registrou o clima do festival que acontece anualmente, no mês de janeiro, em Park City, que na verdade é um estação de esqui, no estado de Utah.

Por: Gabriela Egito

Enquanto a neve cai, os cinéfilos, cineastas, jornalistas e artistas enfrentam o frio, a altitude e as filas para assistir em primeira mão a estreia dos filmes lançados no Sundance Film Festival. Enquanto alguns deles vão ter uma carreira brilhante, chegando até a indicação ao Oscar, como foi o caso de “Brooklyn”, na categoria melhor filme, em 2016, outros, infelizmente, acabam não conseguindo distribuidor e se tornam um privilégio apenas para quem teve a chance de assistir ao filme no evento. Mas é justamente a oportunidade de conferir verdadeiras obras de arte na telona o grande atrativo do festival, onde também rolam badaladas, festas com a presença de grandes estrelas e eventos, que incluem bate-papo com diretores e atores que estão na cidade promovendo seus trabalhos.


Os passes para o festival não são baratos, o preço das passagens e hospedagem também são salgados, mas para quem pode fazer esse investimento, realmente vale a pena.

Fiquem ligados pois no próximo post, Gabriela vai compartilhar os filmes feitos por mulheres que ganharam destaque em Sundance.


Mais informações sobre o Sundance Film Festival:

 

https://www.sundance.org/festivals/sundance-film-festival/

 

Gabriela Egito é jornalista há duas décadas, uma delas vivendo em Los Angeles. No Brasil, trabalhou como repórter e editora em diversos jornais e revistas de circulação nacional sediados em São Paulo, Espírito Santo e Alagoas. Nos EUA, tem atuado também como cineasta premiada em festivais internacionais.
@luanatmattos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *