Oscar 2020: Saíram as indicações e brasileiro “Democracia em Vertigem” está na categoria melhor documentário

Cinéfila que sou, acordei cedo hoje para acompanhar ao vivo as indicações ao Oscar 2020.

O grande destaque foi, sem dúvidas, a indicação do brasileiro “Democracia em Vertigem”, dirigido por Petra Costa, na categoria melhor documentário. Meu coração verde e amarelo não poderia estar mais orgulhoso de ver o Brasil tão bem representado na maior premiação de cinema do mundo.

Alguns discordam da temática abordada por Petra, mas se você tem um mínimo conhecimento de cinema, vai concordar que o trabalho da diretora e de sua equipe foi brilhante.

Todos devem assistir, independente das suas convicções políticas. Tivemos a honra de conferir no Sundance Film Festival que marcou a estreia do documentário nos EUA, e compartilhamos a experiência com vocês:

https://www.hollywoodeaqui.com/sundance-film-festival-2019-cinema-brasileiro-e-prestigiado-com-exibicoes-no-evento/

Nossas “Adoráveis Mulheres” também se destacaram na premiação recebendo 6 indicações em diversas categorias, incluindo melhor filme, melhor roteiro adaptado para Greta Gerwig, melhor música original, melhor figurino e melhor atriz, Saoirse Ronan e atriz coadjuvante Florence Pugh. Essa é a quarta indicação de Saoirse ao Oscar. E pensar que esse talento tem apenas 25 anos. Ela é realmente a Meryl Streep de sua geração.

Laura Dern, que faz a matriarca da família March, em “Adoráveis Mulheres”, dirigido por Greta, foi indicada na categoria melhor atriz coadjuvante por “História de um Casamento”, escrito e dirigido pelo parceiro de Gerwig, Noah Baumbach. O excelente filme de Noah também recebeu 6 indicações, incluindo melhor filme, roteiro original e melhor música original. E, além de Dern, os atores Adam Driver e Scarlett Johansson foram indicados nas categorias melhor ator e melhor atriz.

Vem conferir nosso encontro com as poderosas da família March, incluindo a matriarca que estava no evento do Deadline, representando “História de um Casamento”, em NY.

 

https://www.hollywoodeaqui.com/adoraveis-mulheres-nova-versao-do-classico-estreia-neste-natal-nos-eua-recheado-de-grandes-mulheres/

 

https://www.hollywoodeaqui.com/historia-de-um-casamento-com-grandes-chances-de-concorrer-ao-oscar-filme-estreia-na-netflix/


Outra fera que também encontramos em Nova York, foi Kathy Bates, diva absoluta indicada na categoria atriz coadjuvante por sua atuação em “Richard Jewell”:

https://www.hollywoodeaqui.com/deadline-contenders-evento-pre-oscar-teve-a-presenca-de-mark-ruffalo-lupita-nyongo-e-kathy-bates/

E, honra mesmo foi encontrar o diretor coreano Bong Joon-ho e o ator Kang-ho Song no painel de “Parasita”, para mim o melhor filme do ano.

https://www.hollywoodeaqui.com/o-premiado-parasita-e-um-convite-a-reflexao-sobre-desigualdade-social/

Temos ainda muito para falar sobre o Oscar 2020 e compartilhar nosso encontro com outros indicados a estatueta. Aguardem que vem mais post em breve.


Enquanto isso, confira a lista completa dos indicados ao Oscar 2020:

http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-152678/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *