Promo “Filmes que marcam vidas”: Participe e concorra a prêmios

Outro dia me perguntaram qual era o meu filme predileto. Respondi que era impossível citar um só, afinal de contas eu sou cinéfila desde a adolescência e sempre assisti um incontável número de filmes, muitos deles que inspiraram a escolha da minha carreira hoje, que é fazer a cobertura jornalística de festivais de cinema independente. Atualmente, chego a ver, em média, 100 filmes, de diferentes gêneros, por ano.

No final das contas, acabei listando mais de 20 filmes que me inspiraram ao longo dos anos. E, me toquei que, volta e meia, fazemos um “Você Manda” dedicado aos viciados em seriados, mas muito raramente prestigiamos os cinéfilos.

Por isso, hoje, gostaria de saber de você: Quais são os seus filmes favoritos?

Responda nos comentários deste post. Liste quantos quiser e concorra a 100 reais em prêmios, que você escolher. no site da Amazon.com.br. O vencedor (a) também vai ser homenageado (a) com uma matéria especial sobre seus filmes do coração.

Aproveito e compartilho os 6 filmes (tentei reduzir para os top 5, mas não deu) que marcaram a minha vida e algumas das matérias que fiz contando porque eles foram tão importantes para mim:

SAGA: DIVERGENTE

A heroína Tris é destemida e a estória que foca na mudança entre facções mostrada no filme, basicamente, resume a vida de quem sai do seu país e vai viver na terra estrangeira:

 

https://www.hollywoodeaqui.com/divergente-para-refletir-sobre-nossas-escolhas/


ROMANCE: A TRILOGIA ANTES DO AMANHECER, ANTES DO POR DO SOL, ANTES DA MEIA-NOITE

Já conheci muitos dos meus ídolos, mas no dia que fiquei frente a frente com Julie Delpy, a estrela da trilogia, cuja personagem me inspirou a abraçar a liberdade de ser eu mesma, foi inesquecível, épico e especial:

 

https://www.hollywoodeaqui.com/directors-close-up-diretores-e-atores-dividem-suas-historias/


DRAMA: BROOKLYN e BEGIN AGAIN (Mesmo Se Nada Der Certo)

“Brooklyn” é  um filme que define perfeitamente as dores e as delícias de morar longe da nossa família e do nosso país. Engraçado que o filme mostra também que depois de um tempo fora, quando voltamos para nossa pátria, a adaptação é mais difícil do que imaginamos. Depois que saímos e vivemos no exterior por muitos anos é como se o nosso coração fosse eternamente dividido e não pertencesse mais a lugar nenhum. Fico emocionada só de escrever essas palavras…

 

https://www.hollywoodeaqui.com/brooklyn-para-quem-esta-longe-de-sua-patria/

“Begin Again” (“Mesmo Se Nada Der Certo”) é um daqueles filmes que são uma injeção de energia para quem quer se reinventar, mudar tudo e recomeçar. Ideal pra gente ver no momento que planeja as grandes viradas na vida ou nos dias difíceis, eu vejo para lembrar o poder que só eu tenho para dar uma guinada na minha própria trajetória. Sem contar que a trilha sonora é espetacular, sempre levanta meu astral:

 

https://www.hollywoodeaqui.com/mesmo-se-nada-der-certo-em-busca-dos-sonhos/

 

COMÉDIA: O LADO BOM DA VIDA /LADY BIRD

“O Lado Bom da Vida” foi classificado como comédia, embora eu ache que o filme, que rendeu à Jennifer Lawrence um Oscar na categoria melhor atriz, seja de fato um drama. Mas dessa vez vou embarcar na onda de Hollywood e celebrar os momentos divertidos que essa estória, que tocou tanto a minha alma, me proporcionou:

https://www.hollywoodeaqui.com/silver-linings-playbook-uma-viagem-pelas-locacoes/

“Lady Bird” é, praticamente, o retrato da minha adolescência, morando na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro, estudando em um colégio católico e andando pelas ruas chiques do bairro conversando com a minha melhor amiga. Greta Gerwig não me conhece, mas escreveu a minha biografia:

 

https://www.hollywoodeaqui.com/lady-bird-trajetoria-conta-historia-comum-a-adolescentes-de-varias-epocas/

Agora quero ouvir de vocês. Corre nos comentários e participe!

Regulamento:
1) Vamos considerar um comentário por pessoa;
2) Os brindes serão enviados via Correios para o endereço indicado pelo leitor. Não nos responsabilizamos por possíveis atrasos ou extravio na entrega;
3) A promo se encerra dia 31 de maio e o(a) vencedor (a) será anunciado dia 1 de junho no Twitter @claudiaciuffo;
4) A data da promo poderá ser alterada sem aviso prévio.

8 comentários sobre “Promo “Filmes que marcam vidas”: Participe e concorra a prêmios

  1. Tenho bastante filmes que eu amo, é bem difícil listá-los, mas vou tentar citar alguns. “As vantagens de ser invisível.”, “Harry Potter e o enigma do príncipe.”, “10 coisas que eu odeio em você”, “Se enlouquecer não se apaixone.”, “A arte da conquista.”, “Mulher Maravilha”, “A sociedade literária e a torta de casca de batata.” todos os filmes da marvel. “Patch Adams.”

  2. Meus 3 filmes preferidos sao:
    1) questao de tempo, um filme suave e doce, tao querido e com assuntos familiares muito gostosinhos de assistir, aquece meu coracao sempre que vejo!!
    2) sr ninguem, um filme bem interessante que trata de todas as possiveis consequencias dos nossos atos!
    3) toy story (todos), aquele filme que fez parte da infancia e que continua sempre presente, to doida pra ver o 4!

  3. Meu lindíssimo top 3 de filmes (algo super difícil pra cinéfila que sou), mas vamos lá:

    1) A Noiva Cadáver. Clássica animação de Tim Burton, traz um olhar sobre as formas de amar e entender que parte do amor, é deixar ir.

    2) Donnie Darko. Acho que foi o primeiro filme que me deixou assustada, intrigada e confusa ao mesmo tempo. Donnie Darko não é um filme fácil de digerir e isso me fez assistí-lo várias vezes pra conseguir compreender a história em sua completude, mas uma vez processado, o filme é delicioso de se assistir.

    3) Star Wars – O Império Contra-Ataca. Esse é clássico. A cena “Luke, I’m your father” marcou não só o público nerd mas todos que assistiram. O Império Contra-Ataca é um dos melhores filmes da saga Star Wars e traz todo o poder da ficção científica com seus efeitos revolucionários pra sua época e história intrigante. Foi o filme que solidificou minha paixão por Star Wars e me firmou no mundo nerd.

  4. Meu lado nostálgico diria “O Expresso da Meia Noite” afinal como dizem por aí o primeiro a gente nunca esquece, e esse foi o primeiro filme que vi em um Vídeo Cassete e que iniciou minha paixão pelos filmes, meu lado criança diria “Os Goonies”, como não se encantar com a saga dos amigos em busca de um grande tesouro? Já meu lado romântico se encantou com “Uma Linda Mulher”, meu lado perverso se satisfez com “Seven” e finalizando meu lado patriota curtiu de montão “Tropa de Elite” que ajudou muito na virada do cinema brasileiro.

  5. Obviamente eu tenho vários filmes favoritos mas o que me marcou mesmo foi a saga crepusculo, eu sou muito fã de carteirinha meu quarto era com todas as paredes cheias de poster, tenho tudo até hj guardado pq é uma coisa q irei colecionar para a vida toda.
    agora eu também tenho vários filmes que eu gosto e irei citar alguns: As branquelas, o pequenino ( assisti milhares de vezes e dou risada sempre)
    As quatros vidas de um cachorro, eu chorei horrores com esse filme meu deus é o meu fav amorzinho de verdade.
    toda a saga do harry potter pq hp é vida né?! amooo
    e por ultimo: as crônicas de natal, é um filme natalino de comédia mas muito legal.
    provavelmente tem mais filme que eu amo mas no momento foram os que eu me lembrei.

  6. Eu tmb acho impossível escolher melhores filmes pq cada um tem algo especial então fiz um top de filmes que de alguma maneira me fizeram apaixonar por algo:

    Cantando na chuva, ver Gene Kelly com toda aquela alegria, aquela trilha, aquela dança, foi amor a primeira música pra sempre por musicais

    Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, me mostrou como obras literarias podiam ser bem adaptadas e fez com que meu amor por Alan Rickman fosse escrito na pedra pra sempre

    Lista de Schindler, o filme me marcou tanto por ser baseado em fatos reais e abriu minha mente para as diversas camadas que existiram durante a WW2.

    Aliens, uma mulher fantástica (que me lembrava muito minha mãe na época), viagem no espaço, alienígenas melequentos, armas destruidoras, tudo que na época eu já achava legal e só passei a achar mais incrível ainda

    Donnie Darko, física quântica, universos paralelos, tempo e espaço, um coelho muito assustador e um Jake muito novinho me mostraram um lado completamente diferente e bugado do universo.

  7. Era para ser muito difícil responder isso mas para mim sempre será a Trilogia Senhor dos Anéis. Sempre…
    Assisto filmes desde antes de saber falar ou ler porém foi com Senhor dos Anéis que eu realmente entendi o que era contar uma historia, o que era o real significado de assistir a um filme. Eu lembro de ter visto aquele filme com 12, 13 anos e me encantar de tal forma que decidi que era aquilo que eu queria para a vida. Contar historias que fizessem as pessoas sentirem vontade de participar delas… De se encantarem, se emocionarem, se divertirem… Desde então, para mim, ver um filme não é só um hobby… É participar e entender exatamente onde aquela historia quer te levar… É me sentir parte daquilo. E quando um filme consegue isso… Ah… Essa é a hora dos aplausos… Das lagrimas… Da sensação de que sim, valeu a pena!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *